Falas Negras recebe milhares de elogios e Lázaro Ramos agradece

Enviado por / FontePor Paulo Carvalho, do RD1

A Globo exibiu na noite de ontem (20), no Dia da Consciência Negra, o especial Falas Negras, dirigido por Lázaro Ramos. A atração reuniu 22 depoimentos de atores interpretando nomes conhecidos pelo grande público na luta contra o racismo, como Nelson Mandela (Bukassa Kabengele) e Martin Luther King (Guilherme Silva).

No programa, Taís Araújo interpretou Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro, Tatiana Tibúrcio viveu a mãe do menino Miguel Otávio, que caiu de um dos andares de um prédio de luxo no Recife, enquanto estava sob os cuidados da patroa da mãe, e Silvio Guindane interpreto o pai de João Pedro, menino morto a tiros durante uma operação da polícia.

O especial Fala Negras também contou com Muhammad Ali (Babu Santana), Milton Santos (Aílton Graça), Luiz Gama (Flavio Bauraqui), Lélia Gonzalez (Mariana Nunes), Angela Davis (Naruna Costa), Luiza Bairros (Valdineia Soriano), Malcolm X (Samuel Melo), entre outros.

Para a web, a interpretação mais emocionante sobre o racismo e Justiça foi de Tatiana Tibúrcio. A repercussão da morte do menino Miguel foi pauta de todos os principais noticiários do país e desde a morte do garoto, em junho deste ano, nada foi definido pela Justiça.

O repórter André Gallindo escreveu no Twitter em meio aos comentários emocionantes sobre o trabalho da atriz: “De cara eu pensei, não, não é uma atriz. Impossível ser uma atriz! Era uma atriz. O nome dela é Tatiana Tibúrcio. E o que ela faz é trazer a gente pra dentro da alma da mãe de Miguel”.

Emocionado com a recepção do trabalho, Lázaro Ramos agradeceu o público: “Me emocionam os textos e o trabalho consistente dessas atrizes e atores. Me sinto abençoado hoje… Gente, eu nem sei o que dizer a vocês além de obrigado. Sou muito honrado por ter dirigido o Falas Negras. Sigamos firme. Obrigado! História”.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

+ sobre o tema

Tássia Reis faz as pazes com o passado em novo single “Pode Me Perdoar”

Artista lança, com exclusividade na Vogue, faixa que antecede...

Precisamos ser mais rápidos que o racismo ao educar nossos filhos

Você sabia que estudos mostram que crianças começam a...

Madonna mostra obra de Marielle Franco em seus Stories

Muito além da música, a cantora Madonna sempre usou...

Negro, você sabe dançar?

É praticamente carnaval e outro dia um amigo angolano...

para lembrar

A violência policial, a morte negra e a dor branca

Passados três meses do pico das manifestações que...

Governo incentiva projetos de combate à violência contra negros

Para incentivar ações de enfrentamento à violência contra...

Policiais algemam adolescente de 15 anos grávida e a transportam no camburão

A jovem, que gritava e chorava, foi ilegalmente transportada...
spot_imgspot_img

Oprah Winfrey completa 70 anos com um império de R$ 17 bilhões

A apresentadora, empresária e atriz Oprah Winfrey completa 70 anos, nesta segunda-feira, e vive um momento chave na carreira como produtora da nova versão...

Enredo e Samba: Portela vai homenagear as mulheres negras

A Portela vem para o carnaval de 2024 com a missão de abordar o romance da escritora Ana Maria Gonçalves, e vai refazer os...

Lázaro Ramos: entenda os sintomas da estafa, condição que fez ator ser levado ao hospital

Na última sexta-feira, o ator Lázaro Ramos passou mal dentro de sua casa, em Salvador e precisou ser levado às pressas pela esposa e atriz Taís...
-+=