Família de Basquiat organiza mostra com obras inéditas do artista em Nova York

O evento, previsto para o primeiro semestre de 2022, contará com cerca de 200 obras raras do artista

FONTEPor Giovanna Oliveira, da Casa Vogue
Família de Basquiat organiza mostra com obras inéditas do artista em Nova York (Foto: Getty Images)

Pela primeira vez desde sua morte em 1988, a família do artista Jean-Michel Basquiat está organizando uma exposição com base no acervo pessoal do pintor. A mostra, denominada Jean-Michel Basquiat: King Pleasure, contará com 200 obras raras e até mesmo nunca exibidas. O evento, previsto para o primeiro semestre de 2022, ocorrerá no edifício Starrett-Lehigh, em Nova York.

(Foto: the Estate of Jean-Michel Basquiat)

Organizada pelas irmãs do pintor, Lisane Basquiat e Jeanine Heriveaux, a exposição pretende trazer uma nova perspectiva sobre os trabalhos de Basquiat e mostrar como as raízes culturais e familiares influenciaram as obras do artista. “Houve muitas exposições do trabalho de Jean-Michel, mas nunca contadas da perspectiva da família: Jean-Michel como uma criança, um homem, um filho e um irmão”, explicou Jeanine em um comunicado oficial sobre o evento.

Jailbirds, 1983, de Jean-Michel Basquiat (Foto: the Estate of Jean-Michel Basquiat)

A exibição contará com pinturas, esboços, artefatos, desenhos e apresentações multimídia produzidas pelo artista ao longo dos anos. Para fazer com que o evento funcione como uma experiência imersiva, importantes companhias de conteúdo multimídia, como Spotify e Phillips, já foram anunciados como patrocinadores do evento.

Untitled (World Famous Vol. 1. Thesis), 1983, de Jean-Michel Basquiat (Foto: the Estate of Jean-Michel Basquiat)

Além destas empresas, a mostra será produzida pelos grupos de mídia e marketing ISG Productions, Superblue, Girlie Action Media e RXR Realty. Embora os ingressos ainda não estejam à venda, já é possível se inscrever no mailing list do evento para receber atualizações sobre a exibição. Os inscritos serão os primeiros a receber informações sobre a venda dos bilhetes.

-+=
Sair da versão mobile