Famílias acusam Pato Donald de racismo e processam a Disney

A Disney enfrenta diversas acusações de racismo na Califórnia (EUA), local onde fica seu principal parque de diversões. Diversas famílias acusam quem interpreta o Pato Donald de discriminar crianças negras.

Segundo o jornal Daily News, uma dessas famílias é a de Nastasia White, mãe de Razzi e Ryder, de cinco e dois anos, respectivamente. Ela diz que o pato brincava com as crianças brancas e ignorava as negras, o que teria acontecido em dezembro.

“Razzi estava sentada de braços abertos dizendo ‘Donald, Donald'”, disse a mulher, cujo advogado diz que, após ter processado a companhia, diversas outras pessoas ligaram alegando a mesma atitude.

“”Isso me diz que não é um incidente isolado”, disse Dan Gilleon à emissora ABC. Ele, porém, ressaltou que o caso não significa que a Disneylândia seja racista, mas sim que algumas pessoas da companhia “não estão jogando dentro das regras”.

O advogado também garante ter encontrado nas gravações em vídeo provas para sustentar que o Pato Donald foi racista e quer penalizar a Disney em US$ 25 mil por violar a lei.

No começo da semana Jason e Annelia Black, também de San Diego, disseram que seus filhos e sobrinhos negros foram discriminados pelo Coelho Branco, um personagem que pertence à história de Alice no País das Maravilhas, também da Disney.

 

 

Fonte: Bem Paraná

-+=
Sair da versão mobile