Filhas de Obama vão passar a adolescência na Casa Branca

Enviado por / FonteDo Terra

Elas cresceram sob olhares dos americanos e agora vão passar sua adolescência na Casa Branca, com pais que vão continuar defendendo sua privacidade, apesar do aumento do interesse popular em saber como são, o que fazem e como se vestem.

Malia Obama, de 14 anos, é quase tão alta quanto seus pais, Barack e Michelle Obama, joga tênis e tem um telefone celular, embora só o possa usar aos fins de semana.

Sua irmã Sasha, de 11, também deu um estirão nos últimos meses e seu pai, que neste domingo tomará posse para um segundo mandato que se prolongará até janeiro de 2017, tenta não perder os torneios de basquete dos quais ela participa.

Amigos e assessores da família presidencial contam que ambas são disciplinadas. Segundo Michelle, Malia encara seus trabalhos escolares “muito a sério” e está começando a pensar no que gostaria de estudar quando chegar o momento de ir à universidade, enquanto Sasha é “mais tranquila” e está ainda “em formação”.

A disciplina de ambas, que foram proibidas de usar o Facebook, é fruto das regras marcadas pela primeira-dama, algumas das quais ela mesma revelou em entrevistas e outras aparições na TV.

Quando viajam, elas devem escrever sobre o que viram ou lhes chamou a atenção, durante a semana podem assistir televisão e o computador, mas este último só para tarefas escolares, e cada uma tem que praticar dois esportes, um escolhido por elas e outro por sua mãe.

Além disso, Malia tem que aprender a lavar a roupa antes de ir à universidade e as duas devem comer verduras, em linha com a campanha em favor da alimentação saudável que é promovida por Michelle.

Quando estão em Washington, os Obama têm por norma jantar com suas filhas e falar com elas sobre como foi seu dia.

Nestes quatro anos, o casal foi muito cuidadoso ao decidir quais informações dar sobre as meninas e quando fazê-lo, com o objetivo de que Malia e Sasha levem uma vida “o mais normal” possível.

Com isso, Obama e Michelle informaram sobre curiosidades triviais como o entusiasmo das meninas pela série de televisão “Modern Family”, mas a máxima para a imprensa foi respeitar sua privacidade e segurança, e não falar sobre elas nem tirar fotos quando não estão com seus pais.

Reticente a uma excessiva intromissão da política em sua vida, Obama lançou mão de seu lado pessoal e familiar na campanha eleitoral do ano passado, e suas filhas apareceram em mensagens e vídeos para conseguir votos.

Até o momento, Malia e Sasha não protagonizaram nenhum deslize ou momento incômodo, longe das aventuras noturnas das filhas de George W. Bush (Barbara e Jenna) e dos escândalos do príncipe Harry do Reino Unido

Em público, as “meninas Obama” são discretas e educadas, e ultimamente foram elogiadas por especialistas em moda. Na noite de 6 de novembro, após a vitória eleitoral de Obama, as duas apareceram radiantes junto de seus pais em Chicago com saias acima do joelho no estilo das usadas normalmente por Michelle.

O estilo “leve” de Malia é “muito acessível” para as adolescentes que a queiram imitar e tem “uma espécie de magnetismo” similar ao de Kate Middleton, segundo a estilista Rebecca Taylor, que vestiu a esposa do príncipe William.

Malia e sua mãe estarão sob a lupa dos especialistas e comentaristas de moda nesta segunda-feira, quando Obama jurará publicamente seu cargo em uma grande cerimônia no Capitólio.

“Agora que minhas filhas estão crescendo, não querem passar muito tempo comigo”, disse Obama nesta semana, na última entrevista coletiva de seu primeiro mandato ao comentar que algumas vezes se sente “só” na Casa Branca. Ele parece saber que agora terá uma nova etapa não só como presidente, mas também como pai.

 

+ sobre o tema

“Eu sabia da desigualdade racial, mas não fazia nada porque não estava ao meu redor”, diz Giovanna Ewbark em vídeo

Atuando há cerca de um ano como youtuber, Giovanna Ewbank comemorou a...

Angola Janga: a resistência de Palmares em quadrinhos

O Quilombo dos Palmares, um dos principais do período...

Dono do melhor disco do ano, Rincon Sapiência lança a sensacional “Afro Rep”; assista

O rapper lançou seu primeiro álbum de estúdio, Galanga...

Novidade no pop nacional: grupo Donas mal chegou e já é viral no Spotify Brasil

Tem novidade na música brasileira! Essas meninas mal chegaram...

para lembrar

Super Domínica: a heroína de uma negra ilha caribenha

Domínica é um Estado Insular soberano situado no mar...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=