Filho de duas mães dá lição contra preconceito no ‘Altas Horas’

Com a doçura e a contundência da sabedoria juvenil, André Lodi aos 14 anos precisou de duas ou três frases somente para expor a construção do olhar preconceituoso sobre um casal homossexual.

preconceito e homofobia

no Hypeness

Filho de duas mães, hoje separadas, André participou de uma sabatina da plateia a respeito de sua vivência. A maneira franca e objetiva com que tratou o tema surpreendeu e expôs para todos o quanto aquilo que chamamos de “normal” é somente a imposição da nossa vivência, da nossa maneira de ver o mundo, sobre outras vivências e maneiras.

O auge da “aula prática” oferecida por André se deu quando Bruno, outro adolescente da plateia, também com a doçura e o desajeito inocente de quem aprende algo novo, profundo e transformador, pergunta a André como foi pra ele descobrir que tinha duas mães. “Eu não descobri, eu sempre tive duas mães”, André rebate.

Olha que lacre gente ❤ melhor resposta de todas
Curta nossa página Hashtag POP

Publicado por Hashtag POP em Sábado, 2 de abril de 2016

A plateia reagiu com espanto quando Bruno referiu-se a sua própria estrutura familiar como “normal, um pai e uma mãe”, mas André não perdeu a ternura jamais. Bruno repetiu sua pergunta, para a qual André respondeu com precisão cirúrgica: “E quando você percebeu que tinha um pai e uma mãe?”.

Bruno, claramente emocionado, se deixa tomar pela lição, e não diz mais nada – a não ser sua feição, que admite aquilo que não precisou ser dito: o preconceito se constrói em cima da ignorância, daquilo que não sabemos, que impomos uns sobre os outros. O amor, a empatia e o olhar sobre o outro derrubam tudo com uma frase, e o coração aberto. Parabéns aos dois.

veja outras respostas impressionantes

-+=
Sair da versão mobile