Filosofia é destaque do Hora do Enem; confira programação da semana

Estudante alagoano também dá dicas para a dissertação

Do Educa Mais Brasil

Reprodução/Educa Mais Brasil

 

Acompanhar a programação do Hora do Enem, programa da TV Escola, emissora vinculada ao Ministério da Educação (MEC), é fundamental para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A edição desta segunda-feira, 15, contará com a presença da professora e youtuber Angela Correia e do professor Cristiano Marcell que resolve uma questão relacionada a desvio-padrão, tema constante nas provas do exame.
Filósofos africanos são temas do programa da terça-feira, 16. O filósofo e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Eduardo Oliveira, explica como as ideias desses pensadores podem ajudar quem está estudando para o Enem. Na sequência, a professora Ana Beatriz Gomes resolve duas questões do Enem 2017 sobre filosofia da Grécia Antiga.
A quarta-feira, 17, será pautada pela literatura. O professor Zenir Campos, da Universidade de São Paulo (USP) fala sobre o impacto do livro de Graciliano Ramos, Vidas Secas, que completa 80 anos e é uma das mais importantes obras da literatura brasileira, no período modernista. Ele aborda os principais aspectos do livro e o contexto da época em que foi escrito. Também participa desta edição a professora Carla Mariana, que revisa os temas língua, cultura e patrimônio.
Na quinta-feira, 18, o professor Rafael Vilaça, resolve a questão 127 do caderno do Azul do Enem 2017, sobre potência térmica. Posteriormente, o apresentador Land Vieira bate um papo com o físico da USP Airton Deppman, um dos organizadores da Olimpíada Brasileira de Física. Já na sexta-feira, 19, o estudante Alan Nabor, de Alagoas, dá dicas para os estudantes mandar bem na redação do Enem 2018.

Sobre o Hora do Enem

programa Hora do Enem é transmitido de segunda a sexta-feira, às 7h, 13h e 18h. É possível ver todos os episódios no portal da TV Escola e no canal da emissora no YouTube.
*Com informações do Portal do MEC 
Fonte: E+B Educação | Géssica Santos
-+=
Sair da versão mobile