sexta-feira, outubro 7, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoFoi sobrinho que deu a conhecer 'moonwalk' a Michael Jackson

Foi sobrinho que deu a conhecer ‘moonwalk’ a Michael Jackson

O Rei da Pop ficou a conhecer o ‘moonwalk’, o passo de dança que viria a tornar célebre, graças a um sobrinho, contou um dos irmãos do cantor, Marlon, em entrevista ao The Guardian.

Foi no programa ‘The Motown 25 Yesterday, Today, Forever’, em 1983, que Michael Jackson estreou o seu mais famoso passo de dança, durante uma atuação icónica, ao som de ‘Billie Jean’.

O famoso passo em que Michael Jackson desliza, elegantemente, enquanto anda para trás, ficou tão conhecido que muitos outros o repetiram, em imitações do Rei da Pop.

Conta a história que o primeiro a dançar em frente às câmaras o ‘moonwalk’ foi Jeffrey Daniel, durante uma performance do grupo Shalamar, um ano antes da atuação de Jackson.

Marlon, irmão de Michael Jackson, conta agora que foi graças ao sobrinho, que já estava a fazer aquele passo de dança, que Michael Jackson primeiro ficou a conhecer o ‘moonwalk’. O sobrinho de ambos “teria uns 10 ou 12 anos” quando Michael o viu dançar, conta  Marlon. Jeffrey Daniel viria mais tarde a ser contactado pelo Rei da Pop. Objetivo? Lições para aperfeiçoar o ‘moonwalk’. O esforço, como sabemos, valeu a pena.

 

 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench