Fox se desculpa por cartaz acusado de estimular a violência contra mulheres

Pôster do filme “X-Men: Apocalipse” apresenta a personagem da atriz Jennifer Lawrence sendo estrangulada pelo vilão interpretado por Oscar Isaac.

no Almanaque

A Fox Films se retratou publicamente após ser criticada por publicar um cartaz que, na visão de alguns artistas e blogueiros, estimularia a violência contra as mulheres.

mistica

O pôster promocional do filme “X-Men: Apocalipse” apresenta a personagem Mística, interpretada pela atriz Jennifer Lawrence, sendo estrangulada pelo vilão Apocalipse, vivido pelo ator Oscar Isaac.

[quote font=”georgia” font_size=”23″ align=”right” bgcolor=”#ebebeb” arrow=”yes”]  “Não contexto na propaganda, apenas uma mulher sendo estrangulada. Sem esta contextualização, a imagem se torna ofensiva e, honestamente, estúpida”.[/quote]

A imagem gerou a revolta da atriz Rose McGowan, famosa pelas séries “Charmed” e “Once Upon a Time”, que, em entrevista ao site “The Hollywood Reporter”, classificou a peça como “ofensiva” e “estúpida”.

A declaração provocou uma onda de comentários negativos na internet e fez com que a produtora norte-americana pedisse desculpas.

Em comunicado, a Fox lamentou o ocorrido e disse que não percebeu a “conotação perturbadora” que a imagem poderia causar.

“No nosso entusiasmo para mostrar a vilania do personagem Apocalipse, não notamos, naquele momento, a conotação perturbadora da imagem durante o processo de impressão. Cientes de como essa imagem pode ser insensível, nós rapidamente tomamos as medidas necessárias para remover esses materiais. Pedimos desculpas por nossas ações. Nunca iríamos perdoar a violência contra as mulheres”, diz o texto.

Em apenas duas semanas, o longa já faturou mais de US$ 281 milhões em bilheteria e deve ganhar continuação que deverá ser lançada em 2018.

[quote font=”georgia” font_size=”23″ align=”left” bgcolor=”#ebebeb” arrow=”yes”] “Esta violência aos olhos dos meus filhos não é legal”.[/quote]

Em Nova York, um dos pôsteres com a polêmica foto recebeu uma intervenção nada simpática, feita por uma famosa blogueira local chamada EV Grieve: “Esta violência aos olhos dos meus filhos não é legal”.

 

-+=
Sair da versão mobile