Fundo Brasil lança editais 2015 com show de Leci Brandão no Sesc

Emiliano Capozoli

Marcado para a noite de 3 de dezembro, no Sesc Vila Mariana, show de Leci Brandão será mais uma edição do evento “Diálogos musicais em direitos humanos”

No, Fundo Brasil

O Fundo Brasil de Direitos Humanos lança, no dia 3 de dezembro, novos editais para apoio de projetos de organizações e/ou indivíduos que atuam na defesa de direitos humanos em todo o país.  O lançamento acontece no Sesc Vila Mariana, com show de Leci Brandão, marcando mais uma edição do evento “Diálogos musicais em direitos humanos”.

Na apresentação, Leci desfilará os grandes sucessos de sua carreira, distribuídos em seus mais de vinte álbuns. A cantora e compositora começou no início da década de 1970, tornando-se a primeira mulher a participar da ala de compositores da escola de samba Mangueira. Suas canções são marcadas por letras de cunho social, sempre em defesa das minorias.

O Sesc São Paulo é parceiro da fundação no lançamento dos seus editais desde 2009. Por meio dessa parceria, o Fundo Brasil tem alcançado um de seus principais objetivos: sensibilizar cada vez mais pessoas sobre a importância da defesa e da garantia dos direitos humanos em nosso País. A música tem se mostrado um caminho acertado nesse sentido. O Sesc São Paulo, por outro lado, também tem reafirmado seu compromisso com a promoção dos direitos humanos e com a valorização da educação e da cultura como pressuposto para a transformação social.

Com a participação de Carlinhos Antunes e Orquestra Mundana (2013), Fabiana Cozza (2012), Banda Pífanos de Caruaru com Rita Ribeiro (2011), MPB4 e Jair Rodrigues (2010) e MV Bill (2009), a série de shows intitulada “Diálogos Musicais em Direitos Humanos” se mostrou uma oportunidade de estimular o contato do público com o tema dos direitos humanos por meio da experiência cultural.

 

Números

O Fundo Brasil atua como uma ponte, viabilizando projetos de defesa dos direitos humanos, com recursos doados por indivíduos, empresas e instituições do poder público; e ainda promove o fortalecimento da atuação de grupos que trabalham nessa causa, potencializando suas ações por meio de formação técnica e política.

Desde 2007, já foram destinados mais de R$ 7,4 milhões para o apoio a 247 iniciativas, espalhadas pelas cinco regiões do país. São beneficiários(as) da fundação: afrodescendentes, população LGBT, mulheres, pequenos(as) agricultores(as), comunidades tradicionais, povos indígenas, quilombolas, população carcerária, vítimas e familiares de violência policial; e grupos impactados por empreendimentos urbanos e grandes obras de infraestrutura.

 

Editais 2015

Todas as informações sobre como inscrever uma proposta e os critérios de seleção serão divulgadas a partir do dia 3 de dezembro no site do Fundo Brasil, e nas páginas da fundação no Facebook (facebook.com/fundobrasil) e no Twitter (twitter.com/fundobrasil).

Para informações sobre o show, clique aqui!

-+=
Sair da versão mobile