As inscrições para o vestibular 2025 da Fuvest, que seleciona estudantes para cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP), podem ser feitas até as 20h desta terça-feira (8).
Os interessados devem preencher um formulário com dados pessoais e um questionário socioeconômico no site da instituição. A taxa de inscrição custa R$ 211,00.
A Fuvest informou ao g1 que está ciente desde 22h desta segunda-feira (7) sobre problemas gerados na emissão do boleto durante o processo de inscrição para seu vestibular, de responsabilidade da instituição bancária conveniada.
A instituição ressalta que já entrou em contato com o banco e bloqueou, na manhã desta terça, o botão “pagamento” para evitar sobrecarga no sistema. Além disso, alertou sobre como os candidatos devem agir. Veja abaixo:
- As inscrições se encerrarão na data de hoje, 08/10/2024;
- Os boletos já gerados pelas candidatas e candidatos, com data de vencimento para 08/10/2024, deverão ser pagos normalmente até o encerramento do expediente bancário.
- A Fuvest emitirá os boletos das candidatas e dos candidatos que ainda não tenham conseguido emiti-lo o mais brevemente possível, com data de vencimento para 10/10/2024, e os informará por e-mail;
- Os referidos boletos serão disponibilizados na área do candidato, que deverá ser acessada mediante senha pessoal, no site da Fuvest (www.fuvest.br).
A Fuvest ainda pediu desculpas pelos transtornos causados pela instituição bancária e informou que já decidiu procurar outros parceiros para a referida tarefa.
Calendário Fuvest 2025
- Período de inscrição: 12h de 19 de agosto até 21h de 8 de outubro de 2024
- Divulgação dos locais de prova da 1ª Fase: 1º de novembro de 2024
- Prova da 1ª fase: 17 de novembro de 2024
- Divulgação convocados para 2ª fase: 2 de dezembro de 2024
- Provas da 2ª fase: 15 e 16 de dezembro de 2024
- Divulgação da primeira lista de aprovados: 24 de janeiro de 2025
Livros obrigatórios
Os livros obrigatórios para os vestibulandos que tentarão ingressar em 2025 na USP são os seguintes:
- Marília de Dirceu – Tomás Antônio Gonzaga
- Quincas Borba – Machado de Assis
- Os ratos – Dyonélio Machado
- Alguma Poesia – Carlos Drummond de Andrade
- A Ilustre Casa de Ramires – Eça de Queirós
- Nós matamos o cão tinhoso! – Luís Bernardo Honwana
- Água Funda – Ruth Guimarães
- Romanceiro da Inconfidência – Cecília Meireles
- Dois irmãos – Milton Hatoum