Gaby Amarantos se emociona ao falar de racismo no “Tamanho Família”

Foto: Claus Stellfeld

Uma das participantes da edição desde domingo (11) do “Tamanho Família”, Gaby Amarantos se emocionou ao falar de toda sua trajetória, da sua origem humilde, no Norte, e sobre a história dos seus pais, ainda relembrando o falecimento da mãe, vítima de câncer, em 2015.

Foto: Claus Stellfeld

no Famosos na Web

Ao ser questionada por Márcio Garcia sobre a participação do pai na carreira musical, a paraense conta que ele foi sua maior motivação para chegar onde chegou, e ainda revelou que na infância, seu pai precisava remar por duas horas até chegar a escola, e que sua competência o fez chegar a ser tesoureiro de um banco, sendo demitido por conta de preconceito racial.

“Sim, ele foi vítima de preconceito. Imagina há 30 anos um negro ser gerente da tesouraria de um banco no Brasil? Hoje vivemos um racismo velado, mas imagine há 30 anos? Ele sempre me disse ‘Nunca deixe de fazer nada por conta da cor, por conta sermos humildes, eu perdi dessa vez mas a gente vai se recuperar’. Na minha família somos 5 e dormíamos todos em uma só cama numa quitinete. Ficávamos unidos ouvindo o vinil do Milton Nascimento e felizes. A felicidade não está nas coisas materiais”, falou, emocionada.

-+=
Sair da versão mobile