Garotos são vetados de área nobre da Arena; cantor aponta racismo, e Corinthians leva caso à Polícia

Mesmo com ingresso, dois jovens negros foram impedidos de entrar no setor Oeste; episódio ganhou repercussão após Sena MC divulgar imagens em rede social

FONTEPor Bruno Cassucci, do ge
(Foto: Imagem Geledés)

Dois garotos negros foram impedidas de entrar no setor nobre da Neo Química Arena na última quarta-feira, quando o Corinthians venceu o Deportivo Cali por 1 a 0, pela Libertadores.

O caso foi revelado pelo cantor Sena MC, que filmou parte do ocorrido e divulgou em suas redes sociais. Inicialmente, os dois meninos menores de idade estavam desacompanhados.

No dia seguinte ao episódio, o Corinthians disse que estava apurando o caso. Já nesta sexta, o clube informou que procurou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) e forneceu imagens que possam ajudar nas investigações.

Questionado pela reportagem do ge, o Corinthians não informou se já identificou os funcionários que proibiram a entrada dos garotos.

Segundo Sena MC, os dois menores ganharam ingressos de camarotes no setor Oeste, mas foram barrados na entrada e tiveram os bilhetes rasgados. Segundo o cantor, os meninos relataram que uma suposta supervisora do setor teria dito que eles iriam “tumultuar”.

Ainda de acordo com o cantor, um casal se dispôs a acompanhar os dois jovens dentro do estádio, mas eles não puderam entrar mesmo assim, uma vez que funcionários da Arena já teriam passado o ingresso deles na leitora e girado a catraca.

Segundo Sena, após o incidente os meninos começaram a chorar. Então, ele comprou dois ingressos de cambistas e assistiu ao jogo com eles no setor Sul, um dos mais populares da Arena.

Em sua conta no Instagram, o cantor fez um desabafo e disse ver no ocorrido uma manifestação de racismo e segregação social (veja abaixo).

-+=
Sair da versão mobile