Geledés – Instituto da Mulher Negra abre novas turmas do Curso de Multimídia online e para todo Brasil 

O projeto de comunicação do Geledés – Instituto da Mulher Negra está abrindo novas turmas de formação em multimídia em parceria com o Zoom Cares. O curso gratuito capacitará jovens negros de todo o Brasil na área de comunicação, com o objetivo de inseri-los no mercado de trabalho e introduzi-los em diferentes áreas da comunicação. As inscrições estão abertas até o dia 20 de abril.

Na primeira edição do Curso de Multimídia, a formação tinha uma duração média de seis meses, sendo um curso híbrido com aulas teóricas online e práticas presenciais na organização. A primeira turma teve início em agosto de 2022 e a última foi concluída em dezembro de 2023, formando um total de setenta jovens divididos em três turmas.

Nesta nova versão, o curso será totalmente online para atender jovens de todo o Brasil. As turmas serão divididas por temas, totalizando seis cursos ao longo do ano, todos com certificação.

Durante a formação, os jovens terão conhecimentos teóricos e práticos em diversas áreas, incluindo oficinas de texto, criação de roteiros para documentários, jornalismo investigativo, roteiro para podcasts, publicidade e oficina de escrita.

O resultado final das inscrições será divulgado em 27 de abril, e o curso terá início em 13 de maio, segunda-feira. A primeira aula, com o tema “Diferentes formas de expressão artísticas no mundo digital e não digital – A relação entre a arte e a estética”, será ministrada pela ilustradora e multiartista paulista Crica Monteiro.

Crica é Bacharel em Design de Interface Digital pelo Centro Universitário SENAC em São Paulo. Ela é entusiasta das artes visuais, apaixonada por cores e fascinada pela cultura e arte urbana. Sua expressão artística abrange o grafite, ilustração e design, resultando em uma narrativa visual colorida marcada por suas experiências em diversos segmentos do mercado de comunicação, cultura popular e vivências pessoais, com influências do hip-hop e outras expressões da cultura negra.

-+=
Sair da versão mobile