Geledés realiza a cerimônia de encerramento do curso de Capacitação de Promotoras Legais Populares

No próximo dia 01 de dezembro, o Geledés – Instituto da Mulher Negra, realizará a cerimônia de conclusão do Curso de Capacitação de Promotoras Legais Populares – IX TURMA. Esta edição do projeto PLPs teve inicio em novembro de 2011 e durante um ano capacitou mulheres lideranças comunitárias oferecendo instrumentos de conhecimento na área do Direito e de Cidadania, que lhes possibilitem transformar a sua realidade e consequentemente de sua comunidade.

O projeto PLPs do Geledés foi iniciado em 1999 e desde então vem ampliando o leque de temas abordados em seus cursos, numa perspectiva multidisciplinar e lançando um olhar mais aprofundado sobre a questão étnico-racial. O projeto já formou mais de 300 mulheres, entre elas um grupo de advogadas da Região Metropolitana de São Paulo, outro formado por funcionárias e voluntárias do Hospital de São Matheus, onde foi criado um Núcleo de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência. A parceria com o Hospital Geral de São Mateus foi fundamental para o êxito do projeto.

As Promotoras Legais Populares (PLPs), conhecidas em diferentes países da América Latina, são lideranças da comunidade ou também conhecidas como “agentes multiplicadora de cidadania”.

Participaram nesta IX Turma do Curso de Capacitação em Promotoras Legais Populares-PLPs, 32 mulheres que homenagearão a desembargadora Luislinda Valois, da Bahia, que é a patrona da turma e participará da cerimônia juntamente com as paraninfas Dra. Claudia Patrícia Luna e a psicóloga Profa. Maria Aparecida Pinto.

Data: dia 1 de dezembro de 2012
Local: Câmara Municipal de SP – Palácio Anchieta – Viaduto Jacareí, 100 – subsolo, sala Sergio Vieira de Mello – São Paulo – SP
Horário: 14 às 18 horas

 

 

 

-+=
Sair da versão mobile