Gérard Depardieu é acusado de estupro e abuso sexual

O ator francês Gerard Depardieu posa durante Festival de Cannes de 2015 (Foto: LOIC VENANCE / AFP)

Ator francês negou qualquer agressão através de um comunicado feito por seu advogado.

Do G1

O ator francês Gerard Depardieu posa durante Festival de Cannes de 2015 (Foto: LOIC VENANCE / AFP)

O Ministério Público de Paris abriu uma investigação preliminar contra o astro do cinema francês Gérard Depardieu por estupro e agressão sexual, após uma queixa apresentada nesta segunda-feira (28), segundo informou a agência France Presse.

Seu advogado, Hervé Temime, respondeu em um comunicado dizendo que “Gerard Depardieu nega totalmente qualquer agressão, qualquer estupro”.

“Lamento o carácter público deste procedimento que causa um grave prejuízo a Gérard Depardieu, que estou convencido que terá a inocência reconhecida”, acrescentou Temime. O advogado também pediu “a máxima moderação no que diz respeito aos direitos de todas as partes”.

A denúncia contra o ator de 69 anos foi apresentada na segunda-feira, no sul da França. O MP de Aix-en-Provence abriu uma investigação na quarta (30).

Segundo informações da BBC, a acusação contra Depardieu foi feita por uma atriz de 22 anos.

O advogado de Depardieu disse que o ator confirmou que que conhece a mulher, mas negou estar com ela nas datas mencionadas na denúncia.

Gérard Depardieu tem dezenas de filmes em seu currículo, incluindo “Os Miseráveis” (2000), “102 Dálmatas” (2000), “As aventuras de Pi” (2012), além dos filmes da saga envolvendo a dupla “Astérix e Obélix”.

Em 2014, o ator declarou que “toma 14 garrafas de vinho por dia” e falou sobre a dificuldade em parar de beber depois que começa. “Quando me entedio, bebo. Se começo a beber, não bebo como uma pessoa normal. Posso entornar 12, 13, 14 garrafas por dia”, disse o ator na época, garantindo que nunca termina “completamente bêbado, só um pouco alegre”. Ele ainda afirmou ter um remédio próprio para não terminar bêbado: “Só é preciso tirar um cochilo de dez minutos e já está pronto”.

-+=
Sair da versão mobile