Glória Maria faz aniversário: “Não queria uma cara nem uma bunda melhor”

Enviado por / FonteRaça

Em entrevista ao portal iG, a jornalista,e atual apresentadora do Globo Repórter Gloria Maria que faz aniversário nesta quinta-feira (15), lista as 10 coisas que aprendeu com a vida, fala sobre a satisfação com o corpo, a maternidade, o preconceito e faz mistério sobre a idade. “Só digo que não nasci em 1949, como está publicado em alguns lugares”.

“A minha idade eu não digo para não perder o mistério. Só digo que não nasci em 1949, como está publicado em alguns lugares. E nem na Bahia. Sou carioca de Vila Isabel”, esclareceGlória Maria , que faz aniversário nesta quinta-feira (15). Jornalista presente nas mais importantes coberturas do Brasil e do Mundo, Glória está no comando do “Globo Repórter” e logo mais uma matéria especial que a apresentadora gravou no Nepal com o elenco da novela “Joia Rara” vai mostrar sua faceta mais aventureira. “Subi o Himalaia e fui ao mais alto mosteiro budista”, contou ela, que também irá dividir a apresentação do Criança Esperança, no dia 31 de agosto.

Em comemoração ao seu aniversário, Glória listou a pedido do iG 10 coisas que aprendeu com a vida. Mãe de Maria , de 5 anos, e Laura , de 4, irmãs que adotou em 2009, ela fala sobre os aprendizados da maternidade, o preconceito e o belo corpo, que conquistou com muita disciplina e mantém com aulas de pilates.

1. A coisa mais importante que aprendi com a vida é que o tempo te faz aprender, mas não necessariamente te faz reconhecer os erros, porque a gente continua errando igual.

2. O sentimento, tanto faz de amor ou amizade, também é muito relativo, proporcionalmente direto ao momento, à necessidade do momento. Não existe nada definitivo. A vida me mostrou que viver é um ato de transformação. Se você é mais inteligente, leva meses ou anos para se transformar.

3. Não adianta tentar controlar o tempo, a gente tem que se deixar levar. A vida tem o ritmo dela e a gente tem de respeitar.

4. Também percebi que há dois caminhos na vida: você pode ser do bem ou do mal, a escolha é sua. Ser do mal é bem mais fácil. Por isso tem tanta guerra e tanta energia ruim no mundo, como a inveja, o preconceito.

5. Nada é mais importante do que ser livre de verdade. Claro que a gente tem que aceitar os códigos sociais do mundo. Falo de uma liberdade interior, que não é pra vender, não precisa ficar propagando. Eu conquistei isso: minha alma é livre, ninguém a aprisiona.

6. Para se atingir um objetivo, aprendi com o budismo que é preciso camihar um passo depois do outro e prestar atenção no caminho e não em onde se quer chegar. Vivi isso quando fui para a Índia e levo esse ensinamento comigo até hoje.

7. Aprendi a ser solidária. Você tem que olhar para o outro! Sei que é uma babaquice, mas se você não pode ajudar, não machuque ninguém, porque ninguém está sozinho nesse planeta. Sem compaixão e solidariedade você está perdido.

8. Não adianta ficar querendo mostrar para as pessoas que elas não podem ter preconceito, discriminação. A gente não muda as pessoas com teorias. Senão, as leis resolveriam, ninguém mataria, roubaria. O que tem que fazer é exigir o respeito, o resto é da alma, do caráter e da vivência de cada um. Levei uma vida inteira de sofrimento e porrada para aprender que a pessoa tem ou não tem preconceito. Ela pode até fingir, mas não consegue se livrar daquilo.

9. A vida me ensinou que a maternidade nos torna muito melhor se entendemos o que é ser mãe. Botar filho no mundo não muda ninguém. Você só alcança a grandeza da maternidade quando entende que é responsável pela alma de outro ser humano. A comida, a roupa e a educação não precisa ser mãe para dar. Mas você é responsável pelo sentimento, pela emoção daquele ser humano. E para fazer um ser humano melhor é preciso melhorar a si mesmo. A maternidade talvez tenha sido o maior .

10. Aprendi que o corpo é o reflexo daquilo que você é. Sou muito feliz com meu corpo, graças a Deus. Não tenho corpo de alguém de quinze anos, mas tenho corpo de uma mulher de bem com o mundo. Não queria uma cara nem uma bunda melhor. Queria ser exatamente como estou hoje. Acho que o tempo tem sido – não digo generoso porque ele não me deu nada, foi tudo uma conquista -, mas a gente tem tido uma negociação absolutamente maravilhosa. Não posso reclamar do tempo. Só posso agradecer a ele.

 

 

+ sobre o tema

Priscilla Feniks expõe o genocídio da população negra no clipe “Só a Gente Sabe”

Cheia de atitude, Priscilla Feniks lançou nesta última quinta-feira...

Forest Whitaker entra para elenco de ‘Pantera Negra’, da Marvel

Forest Whitaker entra para elenco de 'Pantera Negra'. O ator...

Modelos participam de seleção para desfilarem no Afro Fashion Day

Desfila pra cá, faz carão, posa pra lá. Foi...

para lembrar

Encontrada em banheira, filha de Whitney Houston “luta pela vida”

A filha da falecida cantora Whitney Houston está lutando...

Após ser vítima de bullying, modelo de 10 anos com vitiligo conquista o mundo da moda

A norte-americana April Star é uma modelo de dez anos...

Inspirado em filho adotivo, americano cria curativos para pele negra

Quando seu filho Kai machucou a testa, o americano...

Kim Kardashian mostra pela primeira vez o rosto do filho Saint

Finalmente o mundo conheceu o rostinho de Saint Kardashian...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=