Governo brasileiro com identidade do povo negro é tema de evento

FONTEDa Coalizão Negra por Direitos
Coalizão Negra Por Direitos (Foto: Reprodução/ Facebook)

Na próxima segunda-feira (6), das 19h às 20h30, a Coalizão Negra por Direitos realiza a transmissão ao vivo especial “A Cor do Voto  – Por uma política com a cara do Brasil!”. O objetivo da live é pensar e agir sobre a política no Brasil, a partir do olhar e das propostas do movimento negro. O encontro será transmitido pelo Youtube e Facebook da Coalizão. Durante o evento, especialistas e estudiosos de diversas áreas realizarão um diálogo sobre como um governo com a identidade do povo negro pode transformar o Brasil. 

O encontro será apresentado por Alê Laurindo, socióloga, especialista em Gestão Pública e consultora em Políticas Públicas Sociais e contará com convidados, como Douglas Belchior, professor de história e parte da coordenação nacional da Uneafro Brasil; Emicida, rapper e fundador do Laboratório Fantasma; Hedio Silva, ex-secretário de Justiça do Estado de São Paulo e coordenador-executivo da IDAFRO – Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras; e Sueli Carneiro, filósofa, escritora e ativista antirracismo do movimento social negro brasileiro, fundadora e diretora do Geledés – Instituto da Mulher Negra e uma das principais autoras do feminismo negro no Brasil. 

Veja a lista completa de participantes:

Foto: Divulgação

Sobre a Coalizão Negra por Direitos

A Coalizão Negra por Direitos reúne 200 organizações, grupos e coletivos do movimento negro brasileiro para promover ações conjuntas de incidência política nacional e internacional. As entidades definem estratégias para intensificar o diálogo com o Congresso Nacional e com instituições como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre a pauta racial, além de fortalecer ações nos estados e municípios brasileiros nesse sentido.

-+=
Sair da versão mobile