Governo de SP publica suspensão de obras do Metrô após denúncia

No sábado, a companhia chegou a anunciar o resultado da licitação


Nesta terça-feira (9), o governo do Estado de São Paulo oficializou a suspensão temporária das obras da linha 5 (lilás) do Metrô da capital. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado hoje. Os contratos dos lotes 2 até 8 estão suspensos por 120 dias, prazo que pode ser prorrogado ou antecipado.

No último sábado (6), o Metrô chegou a publicar o resultado da licitação. Em nota enviada ao R7, a direção da companhia afirmou que, apenas com a publicação do resultado da licitação, a suspensão poderia ser oficializada.

A interrupção das obras já havia sido determinada em 26 de outubro, após denúncia de que o resultado da licitação teria vazado. O governador Alberto Goldman (PSDB) pediu a abertura de uma investigação no Ministério Público Estadual. O governo abriu a licitação da obra em outubro de 2008, quando José Serra (PSDB) era governador.

Os nomes dos vencedores foram anunciados por Goldman no dia 21 de outubro. São eles: consórcio Camargo Corrêa/Andrade Gutierrez (lote 3), consórcio Mendes Júnior (lote 4), consórcio Heleno & Fonseca/Triunfo Iesa (lote 5), consórcio Carioca/Cetenco (lote 6), consórcio Odebrecht/OAS/Queiroz Galvão (lote 7) e consórcio C.R. Almeida/Consbem (lote 8).

A linha 5 irá do Largo 13 à Chácara Klabin e terá conexão com as linhas 1 (azul) e 2 (verde), além do corredor São Paulo-Diadema da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

 

Fonte: R7

-+=
Sair da versão mobile