Grêmio entrega vídeo e quer punição a torcedor racista

Zagueiro Paulão, do Inter, foi vítima de racismo durante o Gre-Nal

Divulgação
Paulão no jogo contra o Grêmio

PORTO ALEGRE – O Grêmio entregou nesta sexta-feira à Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor do Ministério Público as imagens que podem comprovar o caso de racismo relatado pelo zagueiro Paulão, do Inter, durante o Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho, domingo, na Arena Grêmio. O clube tricolor diz não ter sido capaz de identificar o agressor.

 

Em nota oficial publicada no seu site, o Grêmio não nega que Paulão, seu ex-jogador, tenha sido vítima de racismo na saída do gramado. O jogador colorado reclama que, quando se aproximava da entrada do túnel que dá acesso aos vestiários, um torcedor começou a imitar gestos de macacos.

“O clube, por suas instâncias, tem feito o máximo esforço com o objetivo de identificar o responsável pelas ofensas, para que possam ser tomadas as medidas cabíveis diante deste fato lamentável e que em nada combina com os valores exigidos em uma praça desportiva”, aponta o Grêmio, que pede ajuda dos órgãos da Segurança Pública e do Judiciário para que o caso possa ser devidamente investigado.

Ainda no comunicado, o Grêmio reitera “seu repúdio a qualquer ato de racismo e discriminação, entendendo tratar-se de um caso particular e que em nada representa o pensamento da torcida gremista”.

O Campeonato Gaúcho desta temporada foi marcado pelo caso de racismo contra o árbitro Márcio Chagas da Silva, que apitará a decisão do Estadual, no domingo da próxima semana. No dia 5 de março, Mele ouviu xingamentos como “macaco safado” antes, no intervalo e após o jogo Esportivo x Veranópolis,. Além disso, encontrou seu carro amassado, arranhado e com bananas no capô e no teto. 

 

 

 

Fonte: Estadão 

-+=
Sair da versão mobile