Grupo de rap feminino Contaminação mostra estilo e talento na cena paulistana

Trio se apresenta neste sábado (27) no projeto Composição Urbana

Por Juca Guimarães, do R7

O grupo de rap feminino Contaminação é uma das principais atrações do festival de cultura hip-hop Composição Urbana, que acontece neste sábado (27), no Jardim do Éden, na Vila São Remo, região do Butantã, zona Oeste da capital. O Contaminação tem um estilo inovador com letras pesadas e batidas dançantes para falar de temas feministas e de Direitos Humanos.

O grupo, formado por MC Lion, Nathy pra Jah e Camila Sobrinho, vai tocar as músicas Brutalidade, Ladeira, dona Ana, Discriminação Social e Arrisca, entre outras composições próprias. O show terá participação especial da Yaisa Yaya e do DJ Murilo.

O Contaminação é um grupo que une letras fortes e de protesto com um ativismo social. Além da música, elas também promovem o resgate da cultura africana através da dança e das tranças e penteados afros. MC Lion é a dona do salão Afro Zion, que fica na região Central e é um dos principais centros culturais do hip-hop feminino na capital. O trio participou também das duas coletâneas “Mulheriu Clã”, que reuniu em CD os grupos e as artistas engajadas no feminismo e hip-hop.

O festival terá também outros elementos da cultura hip-hop como apresentações de grupos de break dance, grafite e batalha de rimas. A programação do  Composição Urbana vai das 13h às 19h e terá também mesas de debates, palestra sobre revitalização da periferia e um destaque especial para a poesia contemporânea da cidade.

Além do grupo Contaminação, se apresentam no festival os grupos CSR Bugadaus, Cris MC, GuetuOeste, Jota MC, Othaideia, Família Detroit Breakers e o André Canto Rima.

O festival é gratuito e acontece na praça da Amizade, perto do campo do São Remo, na rua Aquianés.

-+=
Sair da versão mobile