Grupo de trabalho combate racismo

Jornal Ìrohin – Fonte: Diário Oficial – Pernambuco

 

 

Com o objetivo de sensibilizar os integrantes dos órgãos operativos das Polícias Militar, Civil, Científica e do Corpo de Bombeiros para o correto tratamento do cidadão, independente de raça, cor, sexo e religião, a Secretaria de Defesa Social promoveu, em seu auditório, a solenidade de implantação do Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Racismo Institucional.

Inserida em uma das linhas de ações do Programa Estadual de Segurança Pública, Pacto pela Vida, criado em 2007, pelo Governo do Estado e coordenado pelo Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Étnico – Racial, a ação reforça atividades que têm sido desenvolvidas em preparação para a 2a Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Étnico – Racial. O evento está programado para os dias 5, 6 e 7 de junho e terá como tema “Avanços, Desafios e Perspectivas na Construção da Política Estadual da Igualdade Racial”.

Para o coordenador do Grupo de Trabalho, coronel Ricardo Santos, a conferência será uma forma de estimular os serviços públicos e privados de discutir e implantar políticas de combate e enfrentamento ao racismo institucional, através de ações que reduzam as desigualdades raciais nos aspectos econômico, financeiro, social, político e cultural. “Desta forma, esperamos facilitar o acesso de pessoas e de grupos raciais ou étnicos discriminadas aos serviços e benefícios gerados pelo Estado”, destacou.

Matéria orginal: Grupo de trabalho combate racismo

-+=
Sair da versão mobile