Halle Bailey será a primeira “Pequena Sereia” negra no cinema

Atriz e cantora americana de 19 anos participou de séries e de clipe da cantora Beyoncé

no Carta Capital

FOTO- REPRODUÇÃO:FACEBOOK

A atriz americana Halle Bailey viverá a protagonista do live-action de “A Pequena Sereia”, da Disney. Será a primeira Ariel negra no cinema. A jovem de 19 anos faz parte da dupla Chloe X Halle, que ganhou fama no YouTube ao cantar músicas autorais e de outros artistas.

Halle celebrou a escalação de seu nome em sua rede social: “Sonho que se torna realidade”, escreveu. Segundo a revista Variety, o diretor do filme, Rob Marshall, afirmou que, em meses de testes, a atriz revelou tudo o que ele procurava.

“Depois de uma extensa pesquisa, ficou muito claro que Halle possui uma combinação rara de espírito, coração, juventude, inocência e substância, além de uma voz gloriosa, todas as qualidades intrínsecas necessárias para desempenhar esse papel icônico”, afirmou Marshall, em um comunicado.

Halle nasceu em Atlanta, nos Estados Unidos. Aos seis anos, participou do elenco da comédia “As férias da minha vida”. Tempos depois, atuou na série “Grown-ish”. A artista também aparece no clipe da cantora Beyoncé, “All Night”, do álbum “Lemonade”.

-+=
Sair da versão mobile