Harry Potter: Em peça de teatro, Hermione será negra e adulta

Enviado por / FonteDo Jornal do Brasil

O universo do bruxo Harry Potter voltou a ser assunto neste fim de semana com a divulgação dos nomes dos atores que interpretarão o trio mais famoso da saga na peça “Harry Potter and The Cursed Child” (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”), em Londres. A obra trata dos três personagens 19 anos depois do último livro da série, já adultos.

O motivo foi que o papel da inteligente Hermione Granger, que era da atriz britânica Emma Watson nos oito filmes da franquia, agora será de Norma Dumezweni, atriz negra nascida na Suazilândia, no sul da África.

A decisão gerou opiniões controversas. Milhares de fãs aprovaram e louvaram a ideia dizendo que se trata de um passo à frente na luta contra o racismo e a favor da representatividade de mulheres negras em papeis fortes e de grande importância.

Já outros afirmaram que a imagem bruxinha já ficou consolidada por Watson e que no livro “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, a passagem “sua cara branca aparecia atrás de uma árvore” se referia à personagem, que então deveria ser branca.

No entanto, na manhã desta segunda-feira, dia 21, a própria escritora da série, J. K. Rowling, escreveu sobre o assunto na sua conta no Twitter e deu seu parecer. “Olhos castanhos, cabelo crespo e muito esperta. Pele branca nunca foi especificada. Rowling ama Hermione negra”, explicou a britânica.

Além de Dumezweni, o elenco da peça, que deve estrear em Londres em junho do ano que vem, ainda conta com Jamie Parker como Harry Potter e Paul Thornley como Rony Weasley.

+ sobre o tema

Priscilla Feniks expõe o genocídio da população negra no clipe “Só a Gente Sabe”

Cheia de atitude, Priscilla Feniks lançou nesta última quinta-feira...

Forest Whitaker entra para elenco de ‘Pantera Negra’, da Marvel

Forest Whitaker entra para elenco de 'Pantera Negra'. O ator...

Modelos participam de seleção para desfilarem no Afro Fashion Day

Desfila pra cá, faz carão, posa pra lá. Foi...

para lembrar

As Duas Cores de Machado de Assis

"Mulato, ele foi de fato, um grego da melhor...

Literatura negra não caiu na graça do mercado, diz autor de Cidade de Deus

Em entrevista ao G1, Paulo Lins falou sobre samba,...

Em debate na Flica, Livia Natália diz: ‘Eu digo como quero ser representada’

Poeta baiana participou de mesa ao lado de Sapphire,...

Vida em dívida por Cuti

- Vais morrer, negrinho! -...
spot_imgspot_img

Crianças do Complexo da Maré relatam violência policial

“Um dia deu correria durante uma festa, minha amiga caiu no chão, eu levantei ela pelo cabelo. Depois a gente riu e depois a...

Em autobiografia, Martinho da Vila relata histórias de vida e de música

"Martinho da Vila" é o título do livro autobiográfico de um dos mais versáteis artistas da cultura popular brasileira. Sambista, cantor, compositor, contador de...

“Dispositivo de Racialidade”: O trabalho imensurável de Sueli Carneiro

Sueli Carneiro é um nome que deveria dispensar apresentações. Filósofa e ativista do movimento negro — tendo cofundado o Geledés – Instituto da Mulher Negra,...
-+=