História de casal inter-racial de filme “Loving” ainda ecoa hoje, diz elenco

A história contada em “Loving”, filme baseado na vida de um casal inter-racial que foi condenado à prisão por se casar nos Estados Unidos dos anos 1950, ainda ecoa hoje, disseram integrantes do elenco na estreia norte-americana da produção, que aconteceu na quinta-feira.

Do Yahoo 

O filme se concentra na história de Richard Loving, um branco, e Mildred Loving, uma negra, que deixaram seu lar no Estado da Virgínia, onde o casamento entre pessoas de raças diferentes era ilegal, para se casar em Washington, em 1958.

mildred-and-richard-loving

Ao voltarem para casa, eles primeiro foram sentenciados à prisão e então banidos. O casal voltou para Washington, mas teve dificuldade para se adaptar à vida na capital e mais tarde abriu um processo contra o governo da Virgínia. O veredicto da Suprema Corte em 1967, que pôs fim a seu caso, legalizou o casamento inter-racial em todo o país.

“Dois seres humanos fazendo algo juntos em um espaço particular que não é ameaçador e não é destrutivo, e ainda assim não podem fazê-lo”, disse o ator australiano Joel Edgerton na estreia, comentando um debate sobre o casamento homossexual em sua terra natal.

“Na verdade não é um filme de época. É um filme que tem muito a ver com o presente.”

A produção foi muito aclamada nos festivais de cinema de Cannes e Toronto neste ano e já está cotada para o Oscar. O diretor norte-americano Jeff Nichols, conhecido por “Amor Bandido”, de 2012, e o ator e produtor britânico Colin Firth estavam no tapete vermelho em Los Angeles.

-+=
Sair da versão mobile