Homem linchado não violentou crianças no Paraná, aponta exame

Caminhoneiro de 58 anos morreu após ser agredido por moradores.
Ele estava com duas crianças em um caminhão, em Paraíso do Norte.

Do G1

Imagem retirada do G1

O homem que foi linchado por vizinhos ao ser encontrado com duas crianças em um caminhão, em Paraíso do Norte, no noroeste do Paraná, não as violentou, conforme laudo do Instituto Médico-Legal divulgado na tarde da quinta-feira (25). Ele morreu em decorrência dos ferimentos na quarta-feira (24), em um hospital de Paranavaí.

Juvenal Paulino de Souza, de 58 anos, estava internado desde a terça-feira, quando aconteceu a agressão. No dia, o caminhoneiro foi encontrado pela polícia, desacordado, em uma casa em Paraíso do Norte.

“Eu acho que eles tinham que ter chamado a autoridade, e a autoridade resolvia isso, né? Não com as próprias mãos. Acho que não pode ser assim”, comenta o aposentado Idaiso da Silva, morador do município.

O delegado Clovis Papa, responsável pelo caso, afirma que investiga quem são as pessoas que agrediram o caminhoneiro. Elas vão responder por homicídio doloso (quando há a intenção de matar).

“Pensamos que a intenção deles [os vizinhos] era matar a pessoa. Inicialmente, não tinham conseguido. Mas, posteriormente, no hospital, ele faleceu”, explica Papa.

-+=
Sair da versão mobile