I Festival Crossover de Podcasters Negros

FONTEEnviado para o Portal Geledés
Divulgação

Dias 9 e 10 de julho, acontece a primeira edição do Festival Crossover de Podcasters Negros, organizado pelo podcaster Hector Sousa em parceria com o coletivo Podcasters Negros, grupo que reúne produtores de podcast do Brasil e da diáspora africana.

O Festival surge do hiato que a podosfera tem, no que diz respeito à circulação e divulgação de conteúdo produzidos pelos podcasters negros em seus diferentes segmentos e temas: maternidade, cinema, música, comportamento, esportes, política e variedades.

O objetivo do Festival Crossover de Podcasters Negros é estabelecer um espaço de troca entre os diversos podcasts e a difusão dessas. Por conta de período de pandemia e para abarcar pessoas de todas as regiões, o festival acontecerá via online através de lives no Youtube no próprio canal do festival.

 

Programação I Festival Crossover de Podcasters Negros

Divulgação

Live 1 – 09/07 – 19h: Melhores filmes e séries negros

Participantes: Porém preto; Plano sequência; Negro da Semana

Durante nossa vida assistimos muitos filmes e séries, muitos deles nos marcaram e até influenciaram no que somos hoje. Quais são esses filmes e séries criado e protagonizados por pessoas negras? Quais são os melhores filmes e séries negros?


Divulgação

Live 2 – 09/07 – 20h: A influência da música nas nossas vidas

Participantes: Na ponta da língua; HYcast; Lado Black

Em tempos de smartphones, smart tvs e tantos eletrônicos multiusos, em todos eles temos acesso a música, por consequência acabamos utilizando elas em boa parte das nossas atividades. Mas a música está no nosso cotidiano apenas como uma trilha de fundo? Ou ela tem um verdadeiro significado em nossas vidas e molda nossa visão de mundo?


Divulgação

Live 3 – 10/07 – 19h: Família Preta

Participantes: Mães pretas pelo bem viver; Depois da roda

As famílias pretas são as que mais se encontram à margem da sociedade, são as que sofrem com o racismo e preconceito diário. Como essas famílias podem criar uma rede de apoio para lidar com a violência que sofrem. Como educar e ensinar as crianças a lidarem e enfrentarem o preconceito racial, e por vezes social também?


Live 4 – 10/07 – 20h: Quando o Futebol e a Política se encontram?

Participantes: 45 de acréscimo; Santa Melanina; Ogunhê

Por muitas vezes já vimos o futebol sendo usado como artifício político para alguém que está ou quer chegar no poder conquistar o apreço da população. Já vimos também dirigentes de futebol usando contatos e artifícios políticos para ganhar vantagens no jogo. Futebol e política estão interligados? Quando se encontram? Quais as consequências que um pode causar no outro?


Divulgação

Live 5 – 10/07 – 21h: A importância das narrativas negras na ficção

Participantes: O Lado negro da força; Quebradacast

Pessoas negras crescem sem se reconhecer nas obras que consome, seja filmes, séries, desenhos, livros, quadrinhos, etc. É muito comum nos depararmos com o protagonismo branco e personagens negros, quando existem, serem secundários e únicos na trama. Nos últimos anos temos visto uma crescente de obras não só protagonizadas, mas também criada por pessoas negras. Qual a importância de pessoas negros se reconhecerem nas obras que consomem? É significativa essa crescente de obras produzidas por pessoas negras? O negro está ganhando realmente espaço e representatividade dentro da cultura pop? Ou é um movimento das empresas para apenas ganharem dinheiro em cima da ‘diversidade?’

 

 

 

Atendimento à imprensa:

Hector Sousa

podcastersnegros@gmail.com

79 9962-9134


-+=
Sair da versão mobile