Idosa fura fila, comete injúria racial e tenta atropelar mulher negra em MG

Caso foi registrado dentro e fora de um mercado em Uberaba. PM informou que vítima estava na fila do caixa quando a suspeita entrou na frente dela e disse que devido à "raça”, ela "não deveria nem estar" lá.

FONTEPor Lucas Figueira, do g1
(Foto: Imagem Geledés)

Uma idosa foi presa após furar a fila de um mercado e cometer o crime de injúria racial contra uma mulher negra em Uberaba. Segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita falou que devido à “raça”, a mulher “não deveria nem estar” lá.

Ainda conforme a polícia, o caso foi na última quinta-feira (15) e começou quando a idosa foi para a fila de um dos caixas do mercado. Testemunhas disseram que a suspeita teria entrado na frente da vítima.

A mulher contestou e a idosa respondeu dizendo que ela não deveria nem estar lá por causa da “raça” dela. Já do lado de fora do mercado, a vítima e um homem foram atravessar uma faixa elevada e perceberam uma caminhonete avançando sobre eles.

Os dois correram da frente do veículo e quando perceberam, a motorista era a idosa suspeita de ter cometido a injúria. No boletim consta ainda que a idosa fez um gesto obsceno com o dedo e saiu do local.

A vítima anotou a placa e chamou a polícia, que foi até a casa da idosa. A suspeita, segundo a PM, disse que quando foi entrar na fila não tinha ninguém. Outros clientes disseram que a vítima já estava na fila, mas a idosa não cedeu e foi para o caixa ser atendida.

Ela ainda afirmou que passou com o carro do lado da mulher, mas só fez um sinal de positivo e, em seguida, foi embora.

Os envolvidos foram levados até a delegacia para que as providências fossem tomadas. De acordo com o portal do Processo Judicial Eletrônico (PJE), a idosa foi presa em flagrante, mas pagou fiança e foi liberada.

-+=
Sair da versão mobile