Idoso de 70 anos lambe perna de mulher em ônibus e a xinga de “negra desgraçada”

O acusado, um venezuelano, ainda tentou subornar a vítima. Outros passageiros saíram em defesa da passageira e acionaram a PCDF

FONTEPor Carlos Carone e Mirelle Pinheiro, do Metrópoles
Foto: Mariel Matias/Ascom SMTT

Um idoso venezuelano, de 70 anos, foi preso por lamber a perna de uma mulher dentro de um ônibus, nesta segunda-feira (27/3), quando o coletivo passava pelo Recanto das Emas. Após ser repreendido, o homem xingou a vítima de “negra desgraçada”. O caso foi registrado na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) e o acusado foi autuado por importunação sexual e injúria racial.

De acordo com o delegado-chefe da 27ª DP, Pablo Aguiar, a mulher passava pela catraca do ônibus quando o idoso chegou perto dela e passou a língua em suas pernas. “O coletivo estava muito cheio e esse idoso aproveitou para importunar a vítima. Indignada, a mulher interpelou e ele chegou a oferecer R$ 150 para que ela esquecesse a história, mas ela não aceitou”, explicou.

Após a recusa, o venezuelano se irritou e xingou a mulher de “negra desgraçada”. Outros passageiros saíram em defesa da passageira e a polícia foi acionada. O suspeito foi detido e levado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi autuado em flagrante pelos crimes de importunação e injúria.

Veja explicação do delegado Pablo Aguiar sobre o caso:

-+=
Sair da versão mobile