Igreja em Curitiba batiza três crianças filhos de um casal homossexual

O último domingo foi mais do que especial para o casal Toni Reis e David Harrad e seus três filhos, Jéssica, de 14 anos, Filipe, de 12, e Alyson, de 16. Eles foram batizados na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, igreja católica de Curitiba.

no Hypeness

Segundo Toni, o processo não foi fácil. Várias paróquias se recusaram a aceitar o pedido da família. Até que eles resolveram apelar para o arcebispo da cidade, Dom José Antônio Peruzzo, que não só atendeu ao sonho dos pais de poderem batizar seus filhos, como foi gentil e carinhoso com toda a família.

Apesar de ser uma verdadeira vitória, o batizado de crianças adotadas por casais gays não é inédito na capital paranaense. De acordo com o Padre Luciano Tokarski, já houve casos em outras paróquias, inclusive com filhos de casais de mulheres.

Toni e David estão juntos desde 1990, e são reconhecidos pela luta a favor da causa LGBT. Além de batalharem por anos para ficarem juntos, fato que só foi oficializado em 2011, quando o STF reconheceu a união estável de pessoas do mesmo sexo, eles foram protagonistas de uma decisão histórica do STF, quando a ministra Cármen Lúcia reconheceu o direito de adoção a casais homossexuais, colocando um ponto final no processo do casal, que já durava 10 anos.

 

Todas as fotos são de Arquivo Pessoal

-+=
Sair da versão mobile