Igualdade de oportunidades

Fonte:Abril.com –

Está praticamente finalizada a Pesquisa em Recursos Humanos, Melhores Práticas e Censo de Diversidade, promovida pela Federação Brasileira de Bancos.

Trata-se de um detalhado mapeamento sobre aspectos como raça, escolaridade, idade e carreira. “O objetivo é reunir dados que nos dêem um cenário real do setor e que sirva de base para a implementação de políticas que promovam a igualdade de oportunidades e a diversidade nas instituições financeiras”, explica Mario Sergio Vasconcelos, diretor de Relações Institucionais da Febraban.

Os bancos envolvidos no projeto empregam 408,9 mil dos 435 mil bancários no país. Desses, 204,1 mil (49,9%) responderam às perguntas do censo, que foram elaboradas pela FEBRABAN com a cooperação de representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), do Ministério Público do Trabalho e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT). (Envolverde)

Matéria original

-+=
Sair da versão mobile