quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoIlda Lando angolana vai representar MS em concurso Miss Brasil World 2013

Ilda Lando angolana vai representar MS em concurso Miss Brasil World 2013

A estudante Ilda Lando, de 20 anos, vai representar Mato Grosso do Sul no Miss Brasil World 2013. Apesar de ter nascido em Luanda (Angola), a jovem de 1,89 metro mora no Brasil desde os 10 anos. Ela já havia se candidatado ao Miss MS em 2012, com a faixa de Aquidauana, perdeu, mas antes levou o título na 4ª edição do concurso Beleza Negra de Campo Grande.

Ilda vive hoje na Capital, onde estuda Publicidade e Propaganda. A candidata aposta alto e, diferente do ano passado, acredita que agora está preparada para ganhar o concurso, que inclui 33 participantes. “Agora eu estou preparada fisicamente e emocionalmente”.

As experiências já têm servido muito, diz Ilda. “Participar já é uma vitória, conhecer pessoas do mundo da moda, isso é uma oportunidade única”.

Para chegar ao final da seleção, a jovem passará por uma série de desafios, um deles é “talento”. Apesar de ter como principal atividade física o vôlei, a estudante escolheu o balé para a apresentação obrigatória, dança que pratica desde os 9 anos.

Segundo a assessoria do concurso, Ilda é a segunda mulher nascida no continente africano e se naturalizada brasileira a disputar o Miss Brasil World. A primeira foi Benazira Djoko, Miss Paraíba World 2011, natural de Guiné-Bissau.

O concurso será no dia dia 6 de abril, Mangaratiba (RJ).

 

 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench