Indira Lourenço, designer angolana, expões coleção artística em Nova Iorque

Quatro peças de mobiliário artístico, com ênfase para detalhes da cultura africana, da artista angolana de belas artes Indira Lourenço estão expostas desde terça-feira à noite e vão até 2 de Agosto, na conceituada loja de mobiliário BoConcept, em Nova Iorque, Estados Unidos da América.

no Angop

Indira Lourenço

Esta é a primeira exposição da angolana, que se estreia com a “colecção 45 graus”, com peças únicas.

Com ênfase para a arte num contexto social, moda e funcionalidade, o trabalho tenta modernizar as formas e padrões normalmente encontrados em colecções de mobiliário africanos para criar cenário simples, original e funcional.

Indira Lourenço, natural de Luanda, é membro da comunidade residente em Nova Iorque, há cinco anos, onde fez a sua licenciatura em Belas Artes na “New School of Interior Design” (Nova Escola de Desenho de Interiores).

Fascinada pelos desenhos e padrões africanos que considera únicos, após ter concluído os seus estudos, passou da teoria à prática, tornando-se numa das primeiras mulheres africanas a conceber actualmente colecção de mobiliário artístico de ponta, num estilo que representa a influência da cultura africana inspirada na leveza do design escandinavo.

Indira Lourenco é conselheira líder global da organização não-governamental (ONG) Orphans International Worldwide e pretende doar 5% das vendas dos móveis expostos para ajudar crianças órfãs.

Estiveram presentes no evento os cônsules gerais de Angola em Nova Iorque, Adão Pinto, bem como os de Portugal e do Brasil, além do presidente da

Associação da UNESCO em Nova Iorque, Yiling Li, e Jim Luce, presidente da ONG americana Orphans International Worldwide (órfãos do mundo Inteiro).

Indira filiou-se nessa instituição de caridade com o objectivo de num futuro breve poder ajudar crianças órfãs angolanas

Peças da “Colecção 45 graus”

Conheça outros trabalhos da artista

-+=
Sair da versão mobile