Inscrições abertas para a oficina do Alma Preta sobre texto jornalístico

Voltada para iniciantes e não-jornalistas, a atividade será realizada em 14 de abril e abordará aspectos básicos sobre produção textual; vagas são limitadas

Por Amauri Eugênio Jr., do Alma Preta

Enviado para o Portal Geledés 

A oficina de produção de texto jornalístico para iniciantes e não-jornalistas é voltada à transmissão de técnicas relativas à redação de textos com viés informativo para divulgação de eventos e projetos diversos. Serão ensinados aos alunos aspectos como qual linguagem deverá ser usada, estruturação de frases e organização de informações que deverão ser incluídas no material a ser divulgado. O formato do curso terá as fases teórica, na qual serão explicados os conceitos e métodos para redação de textos jornalísticos, e prática, para os participantes colocarem em ação os conceitos assimilados durante a oficina.

Ilustração: Alma Preta

A viabilidade da realização da oficina foi percebida por meio da demanda significativa que o Alma Preta tem para a divulgação de textos produzidos por movimentos sociais. O objetivo é da atividade é disponibilizar ao público-alvo conhecimentos e técnicas relacionadas à construção textual.

Por esse motivo, a oficina é voltada para pessoas integrantes de áreas socioeducacionais, culturais e políticas diversas, que tenham interesse em divulgar palestras, cursos, eventos e acontecimentos diversos, mas que ainda não tenham proximidade do método e da estruturação de textos com técnicas jornalísticas.

Informações

A inscrição é R$ 50,00. A oficina acontecerá em 14 de abril (sábado), das 10h às 15h, no prédio do Lab Hacker (rua Alfredo Maia, 504, Luz).

Interessados podem preencher a ficha de inscrição, disponível em goo.gl/em6at5, e enviar questionamentos ao e-mail jornalistmoalmapreta@gmail.com para obter mais informações sobre a oficina de produção de texto jornalístico para iniciantes e não-jornalistas.

** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.
-+=
Sair da versão mobile