Inscrições para bolsas do Prouni serão abertas na terça

@ITSD3D3

Das bolsas ofertadas, 103.719 são integrais, e 110.391, parciais (o governo federal cobre 50% da mensalidade)

Do Zero Hora 

@ITSD3D3

 

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) serão abertas à 0h de terça. Serão oferecidas 214.110 bolsas de estudos no primeiro semestre. O período de inscrições se encerrará às 23h59min de 3 de fevereiro. Segundo o MEC, é a maior oferta de vagas desde a criação do programa.

Das bolsas ofertadas, 103.719 são integrais, e 110.391, parciais (o governo federal cobre 50% da mensalidade). As inscrições devem ser feitas na página do programa. O candidato precisa informar o número de inscrição e a senha usados no Enem 2016.

É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.Criado em 2004, o programa oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

O programa é dirigido a egressos do Ensino Médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial.

A seleção ocorre duas vezes por ano.O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terá as inscrições abertas entre 6 e 9 de fevereiro. O Fies oferece financiamento em cursos superiores de instituições privadas, a uma taxa de juros de 6,5% ao ano, a candidatos que obtiveram pelo menos 450 pontos na média do último Enem e não zeraram a redação. O percentual é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante.

-+=
Sair da versão mobile