Inscrições para Prêmio Marielle Franco vão até junho

FONTEPor Caroline Santana, do Na Pauta Online
(Foto: Divulgação)

Os textos para o Prêmio Marielle Franco devem ser encaminhados até o dia 14 de junho. As inscrições podem ser feitas pelo preenchimento do formulário pelo link: https://editoracontracorrente.blog/premio-marielle-franco-de-ensaios-feministas-2020/. Nele, a candidata escritora – cis e trans também encontrará o edital.

A iniciativa do Prêmio é da Editora Contracorrente em parceria com o Instituto Marielle Franco e ele tem como objetivo reverenciar a memória e a luta da ex-vereadora com incentivo ao pensamento feminista. A categoria do prêmio é identificar ensaios inéditos escritos por autoras em língua portuguesa que transitam sobre os diversos aspectos do feminismo. Os ensaios deverão seguir um dos 9 temas descritos no edital e o júri é composto por três personalidades conhecidas do público: Márcia Tiburi, Sueli Carneiro e Anielle Franco.

A premiação para a ganhadora é composta pela publicação do ensaio mais R$10.000,00. A avaliação dos textos será feita em duas etapas: pré-seleção e a seleção. O resultado será divulgado no dia 14 de agosto, em cerimônia para entrega do prêmio. Mais informações pelo e-mail: contato@editoracontracorrente.com.br.

Caroline Santana é Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing e colaboradora do portal Na Pauta Online

-+=
Sair da versão mobile