IPO Instituto assessora o Fundo Brasil de Direitos Humanos na contratação de um/a profissional para ocupar o posto de Assessor(a) de Projetos

FONTEEnviado ao Portal Geledés
Foto: DIvulgação

O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma fundação privada e sem fins lucrativos, que tem por missão promover os direitos humanos no Brasil e sensibilizar a sociedade brasileira para apoiar atividades transformadoras nesse campo.

“A igualdade e a diversidade são valores fundamentais para o Fundo Brasil de Direitos Humanos. Atuamos de maneira ativa para garantir igualdade de oportunidades para as diferentes pessoas, independentemente de raça, etnia, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, deficiência, nacionalidade, idade, religião/crença ou quaisquer outras características. Buscamos garantir que todas e todos integrantes de nossa equipe trabalhem de forma coletiva e individual para promover uma abordagem construtiva e sensível para todos, atuando para contribuir para a eliminação de discriminações e para construirmos um ambiente onde o trabalho de todos é valorizado e respeitado”.

Acesse o site para melhor conhecimento da organização: www.fundobrasil.org.br

“Se as pautas do Fundo Brasil de Direitos Humanos estão conectadas com suas escolhas, venha fazer parte da nossa equipe”

Caberá ao/a Assessor(a) Projetos, entre outras coisas:

O/a profissional trabalhará no acompanhamento dos projetos de organizações da sociedade civil apoiados pelo Fundo Brasil, em especial, mas não exclusivamente, em temas relacionados à mobilização popular para a defesa de direitos e dos espaços cívicos brasileiros, com vistas ao fortalecimento da democracia, ao enfrentamento de retrocessos no campo dos direitos humanos e da crescente criminalização de movimentos sociais e de defensores(as) de direitos humanos e socioambientais. Suas atividades demandarão uma abordagem intersecional de raça, etnia, gênero e sexualidade, com uma visão do meio urbano e rural, voltadas à garantia da participação e do exercício de direitos por populações sistematicamente excluídas do processo democrático. O/a profissional será responsável pela organização e/ou acompanhamento de editais e processos seletivos de propostas, análise e monitoramento dos projetos selecionados, promoção de oportunidades de articulação entre grupos apoiados e condução de oficinas de formação. Deverá participar da interlocução com financiadores e outros apoiadores, prestar contas e elaborar relatórios de atividades, além de colaborar na pesquisa de potenciais parceiros e na redação de projetos institucionais.

Formação e requisitos obrigatórios

  • Nível superior e formação no campo das ciências humanas;
  • Experiência com a defesa de direitos humanos em organizações da sociedade civil;
  • Familiaridade com a seleção, análise e monitoramento de projetos;
  • Excelente redação, facilidade de comunicação e relacionamento, capacidade de trabalhar em equipe respeitando a diversidade;
  • Disponibilidade para viagens.

Habilidades e características desejadas

  • Conhecimento sobre questões relacionados à criminalização de movimentos sociais, e defensores de direitos humanos, direito de participação e garantia de espaços cívicos para fortalecimento da democracia;
  • Experiência no desenvolvimento de atividades de formação e articulação de grupos;
  • Habilidade para lidar e se comunicar com diferentes atores;
  • Fluência na língua inglesa.

Condições

  • Disponibilidade para início imediato;
  • Trabalho presencial na sede da fundação, na cidade de São Paulo, assim que as condições sanitárias permitirem;
  • Contratação em regime CLT, 40 horas semanais, salário compatível com a função e benefícios.

Cadastrar o currículo com pretensão salarial até dia 28 /01/2022.

Atenção: currículos sem pretensão salarial não serão analisados.

Serão aceitas somente as inscrições realizadas através do site do IPO Instituto:

Acesse o link a seguir e faça sua candidatura:

https://ipoinstituto.peoplenect.com/ats/external_applicant/?page=view_jobs_details&job_id=1273

Junto ao currículo anexar uma carta de intenções contendo breve apresentação sobre você e sua opinião sobre direitos humanos.

Agradecemos seu interesse nesta posição. Serão convidados para o processo seletivo somente os profissionais que corresponderem aos requisitos acima descritos.

-+=
Sair da versão mobile