Irmãos comemoram prisão de suspeito pela morte de Tupac, mas ‘não significa que justiça foi feita’

A polícia de Nevada aponta vingança como principal motivação para o assassinato de Tupac

FONTEDo Rolling Stone
Sekyiwa 'Set' Shakur e Mopreme Shakur na inauguração da estrela de Tupac Shakur na Calçada da Fama (Foto: Leon Bennett/Getty Images)

Os irmãos de Tupac Shakur ficaram animados com a prisão de Duane Keith “Keefe D” Davis, supeito de ter matado o músico a tiros em 1996. No entanto, para eles, esse foi apenas um passo de muitos que ainda devem ser dados.

“Uma prisão não significa que a justiça por Tupac foi feita”, disse Mopreme Shakur ao TMZ. A polícia de Nevada aponta que uma briga entre Tupac, com seu grupo, e o sobrinho de Davis — que teria ocorrido na mesma noite do assassinato — foi a motivação para o crime. Mopreme, porém, busca mais respostas.

Sekyiwa “Set” Shakur também disse como considera o avanço das investigações importante: “Não há dúvidas de que esse é um momento crucial. O silêncio dos últimos 27 anos em torno desse caso falou alto na nossa comunidade.”

É importante, para mim, que o mundo, o país, o sistema jurídico e o nosso povo tenha conhecimento sobre a gravidade da morte desse homem, meu irmão, filho da minha mãe, filho do meu pai. A vida e a morte dele importam e não devem continuar sem solução ou sem reconhecimento. Então sim, hoje é uma vitória, mas eu vou reservar julgamento até que todos os fatos e procedimentos legais estejam completos.

“Há muitas mãos envolvidas e ainda restam muitos mistérios sobre a vida e a morte do meu irmão Tupac e nossa família Shakur. Estamos buscando justiça real, em todos os sentidos”, completou Set.

Leia também:

Suspeito de matar rapper Tupac Shakur em 1996 é preso nos EUA

Polícia reabre caso sobre a morte de Tupac após confissão de suspeito

6 músicas inéditas de Tupac surgem na internet, escute!

-+=
Sair da versão mobile