Jay-Z comprará serviço de streaming de música Wimp, rival do Spotify

Enviado por / FonteDo G1

O rapper e empresário americano Jay-Z comprará o serviço norueguês de streaming de música Wimp, modesto rival do sueco Spotify, por US$ 56,2 milhões.

Na prática, a empresa Project Panther Bidco, que pertence ao cantor, fez uma oferta de 464 milhões de coroas suecas ao grupo sueco Aspiro, que tem o Wimp como principal ativo.

A operação está assegurada, já que o principal acionista da Aspiro, o grupo de comunicação norueguês Schibsted, detentor de participação indireta de 57%, anunciou que venderá suas ações.

“A Schibsted considera que a companhia tem um importante potencial de crescimento, mas a Aspiro precisa de uma grande quantidade de capital para sua expansão, além de um proprietário sólido e motivado desenvolver-se e competir no mercado global de streaming musical”, afirmou o diretor financeiro do grupo norueguês, Trond Berger.

“A Panther possui os recursos financeiros adequados e um grau de competência elevado na indústria musical. Acredito que será um proprietário mais apto para levar a Aspiro e seu serviço de música em streaming a outro nivel”, completou.

No fim do terceiro trimestre de 2014, a Wimp tinha 512 mil usuários pagantes, longe dos mais de 15 milhões do Spotify.

Artista e investidor ao mesmo tempo, Jay-Z, marido da cantora Beyoncé, comprou no ano passado a empresa de champanhe Armand de Brignac.

+ sobre o tema

Sobre ilustrações e negros: a importância de ser representado

Passeando pela internet me deparei com este um instrucional,...

Reggae agora é Patrimônio Cultural da Humanidade reconhecido pela Unesco

por: Redação Hypeness Demorou, mas o reggae entrou na lista...

Noite das Lagrimas em África

Noite das Lágrimas em África, a primeira obra...

para lembrar

spot_imgspot_img

Sambista ligada ao rap, Leci Brandão rebate críticas de Ed Motta: ‘Elitista’

Leci Brandão, 79, rebateu com estilo as recentes declarações de Ed Motta, que chamou de "burros" os fãs de hip hop, "sem exceção". Sem citar...

‘Bad Boys 5’ já está sendo discutido, afirma produtor

‘Bad Boys: Até o Fim‘ estreou há apenas uma semana, mas um 5ª filme para a franquia estrelada por Will Smith e Martin Lawrence já está sendo discutido. A...

Violência contra territórios negros é tema de seminário com movimentos sociais em Salvador

Diante da escalada de violência que atinge comunidades negras e empobrecidas da capital e no interior da Bahia, movimentos sociais, entidades e territórios populares...
-+=