Jay-Z e Alicia Keys apresentam ‘Empire State of Mind’ no Tony Awards de 2024

A canção é apresentada no musical Hell's Kitchen, indicado ao Tony de Melhor Musical, baseado na infância e na música de Keys

FONTERolling Stone, por Pedro Figueiredo
Jay-Z e Alicia Keys (Foto: Kevin Mazur/Getty Images for Tony Awards Productions)

Jay-ZAlicia Keys se uniram para apresentar o sucesso “Empire State of Mind” ao vivo no na cerimônia de premiação de 2024 do Tony Awards no último domingo, 17. A faixa do 11º álbum de estúdio do rapper, The Blueprint 3 (2009) também faz parte do musical Hell’s Kitchen, indicado ao Tony, que disputou 13 prêmios na cerimônia deste ano.

“Estamos no Tony Awards esta noite”, disse Keys enquanto descia uma escada do palco do David H. Koch Theatre no Lincoln Center. “Tive que fazer algo maluco. É minha cidade natal”, acrescentou ela enquanto caminhava pela plateia enquanto os dançarinos se apresentavam no palco. Então, Jay-Z apareceu em uma grande tela que serviu de cenário enquanto ele fazia rap no saguão do lado de fora do local. No final da apresentação, Keys se juntou a ele para cantarem juntos.

Veja:

Empire State of Mind” liderou a Billboard Hot 100 por cinco semanas no ano em que foi lançado e, no ano seguinte, ganhou dois Grammys: Melhor Canção de Rap e Melhor Colaboração Rap/Cantada. O musical Hell’s Kitchen é vagamente baseado na infância da cantora crescendo em Hell’s Kitchen, em Nova Iorque, e apresenta sua trilha sonora que inclui uma mistura de seus sucessos e várias músicas novas escritas para o musical.

-+=
Sair da versão mobile