JAY-Z oferece apoio jurídico à família em caso de $10 milhões contra polícia de Phoenix

JAY-Z mostra mais uma vez o tipo de lenda que ele se tornou

Por Vinicius Voutsinas, Do RapMais

Jay-Z- homem negro, alto, careca, vestindo terno- durante um evento
(Foto: Stephen Lovekin / Getty Images)

No início desta semana, um vídeo de policiais de Phoenix, Arizona, usando de brutalidade excessiva, rapidamente se tornou viral, lançando luz sobre uma ação civil movida contra o departamento de polícia da cidade em mais de 10 milhões de dólares. O vídeo, gravado por um espectador, retrata um casal jovem, especificamente a mulher grávida, com armas apontadas para eles do lado de fora do complexo de apartamentos de sua babá.


De acordo com a FOX News e agora BET, JAY-Z interveio para dar uma mão em seus esforços, compartilhando seus recursos legais com o casal, gratuitamente – incluindo os serviços do advogado Alex Spiro. Você pode se lembrar de ter ouvido falar de Spiro, após a prisão de 21 Savage pelo o servição de imigração dos EUA. Lá também, Jay ofereceu sua ajuda, em qualquer capacidade que ele pudesse.

O casal está buscando US$ 10 milhões em indenizações (US$ 2,5 milhões por indivíduo envolvido), bem como a demissão dos policiais, acusados ​​de agressão, prisão ilegal, falsa prisão e outras violações dos direitos civis, conforme indicado nos documentos apresentados em juízo.

A prefeita da cidade, Kate Gallego, pediu desculpas pessoalmente à família em nome das ações dos policiais como “completamente inadequada e claramente não profissional”. Como resultado, Gallego prometeu implementar câmeras corporais em todos os distritos locais como medida adicional de responsabilidade / protocolo da polícia. O Departamento de Polícia de Pheonix até agora se recusou a divulgar o nome dos oficiais envolvidos.

-+=
Sair da versão mobile