Jogador do Benfica é alvo de racismo em partida do clube, cobra punição e desabafa: ‘Mais um episódio nojento da nossa sociedade’

Sandro Cruz, zagueiro do Benfica B, foi vítima de racismo na partida contra o Rio Ave

FONTEESPN
Sandro Cruz, zagueiro do Benfica B (Foto: Gualter Fatia/Getty Images)

Sandro Cruz, jogador do Benfica B, utilizou as redes sociais para denunciar mais um episódio lamentável no futebol. O zagueiro foi alvo de racismo em uma partida do clube.

Durante o confronto contra o Rio Ave, o defensor, no momento em que foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo, recebeu insultos racistas vindo dos torcedores do clube da casa.

Hoje infelizmente passou-se mais um episódio NOJENTO na nossa sociedade e no nosso desporto por isso é que continua como está… mas continuamos a ser hipocritas o suficiente para dizer que não somos um país racista!”, começou por escreveu no Twitter.

“Espero bem que a Liga tome medidas severas para com este incidente e que o Rio Ave jogue há porta fechada durante muito tempo! Pior é saber que uma massa associativa apoia um clube que está cheio de profissionais. “Pretos” mas ousam chamar-me preto!”.

“Que este episódio seja para refletir e saber que somos muito melhores que isto… e que as campanhas de “Racismo Não” acabe! Porque é só para fechar os olhos… porque continuam tantos racistas por Portugal fora!”, completou.

Aos 20 anos, Sandro Cruz fez toda a categoria de base no Benfica. Na atual temporada, pela equipe B, atuou em 24 jogos e deu três assistências. O zagueiro ainda não estreou pelo time profissional.

-+=
Sair da versão mobile