Jovem com distrofia muscular assina contrato com grande agência de modelos

Enviado por / FonteDa Revista Glamur 

Ainda não conhece Jillian Mercado? Pois guarde este nome, em breve ele estará presente nas campanhas de moda mais arrasadoras do mundo!

Com mais de 15 mil seguidores no Instagram e um blog de moda superacessado, Jillian acaba de assinar um contrato com a IMG Models, “apenas” a agência que representa algumas das tops mais badaladas do universo fashion, como Gigi Hadid, Karlie Kloss, Miranda Kerr e, inclusive, Kate Moss.

Jillian Mercado (Foto: Reprodução/Instagram)
Jillian Mercado (Foto: Reprodução/Instagram)

Muito além de ser uma modelo com grande potencial, Jillian é sinônimo de superaçãoe autoconfiança. Diganosticada com distrofia muscular ainda na barriga da mãe, a jovem usa cadeiras de rodas desde a infância, mas nunca deixou sua condição física atrapalhar seu sonho de trabalhar no mercado da moda.

Ela estudou gestão de merchandising no Fashion Institute of Technology, em Nova Iorque, com foco no mercado editorial. Durante seu período de estágio, passou pelas revistas Allure e Veranda, e, em paralelo a isso, alimentava seu blog de moda diariamente.

Em 2013, já conhecida na blogosfera norte-americana, ela foi convidada a participar de uma campanha da Diesel, a primeira de Nicola Formichetti na marca, que trazia modelos fora do padrão.  Nem precisamos dizer que o sucesso foi enorme, né?

A contratação de Jillian pela IMG acompanha um movimento crescente de inserir pessoas que tenham características diferentes, mas que possam ser referência de beleza e representar uma marca. “Nosso trabalho é atender os clientes com a mais diversa gama de talentos e conectar talentos com marcas”, declarou Ivan Bart, presidente da IMG Models.

“Olhe pra esses dentes brancos perolados. Olha como ela usa maquiagem. Ela é Latina, ela é feroz, e nada a faz cair. É uma grande oportunidade para nós”, continou sobre a modelo. “Nosso objetivo é realmente mudar a indústria da moda”, concluiu.

Foto em destaque: Reprodução/ Revista Glamur 

+ sobre o tema

Racismo Uma História

Racismo Uma História. O filme aborda o cruel legado...

Editora da Uerj lança livro sobre o movimento de rock/metal em Angola

Na quinta-feira, 30 de março, às 17h, a Editora...

Ayrson Heráclito – Oferenda à cabeça

Bori performance-art: oferenda à cabeça O trabalho é compreendido...

para lembrar

Afroequatorianos

  Un afroecuatoriano o negro ecuatoriano en un...

Ser negro na Alemanha – Being black in Germany

Ser negro na Alemanha. Se você sempre quis saber...

Secretaria de Igualdade Racial pretende humanizar a assistência aos negros

Por: Clara Campoli "O processo de escravização desumanizou...

“É hora de deixar Mandela partir”, diz Sunday

Destaque de jornal britânico resume sensação da comunidade internacional...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=