Jovem de Feira de Santana é aceito por academia de cinema em Nova York

Enviado por / FonteDo Acorda Cidade

O feirense Tiago Rocha, roteirista e diretor do Filme Sem Regras – premiado em três categorias no Festival Nacional de Cinema Cristão, no Rio de Janeiro -, foi aceito pela New York Film Academy. A instituição é considerada uma das mais sólidas escolas em educação na área de cinema do mundo. Ela foi projetada para atender uma nova geração de profissionais de cinema que desejam aprender a fazer seus próprios filmes.

Ele informou que foi aprovado nas 3 etapas (teste de proficiência em língua inglesa, avaliação de projeto e documentação e entrevista) para o curso intensivo que dura quatro semanas. As aulas começarão no dia 05 de janeiro de 2015, em Nova York.

tiago2
(Foto: Imagem retirada do site Acorda Cidade)

Campanha

O jovem iniciou uma campanha nas redes sócias para angariar fundos para custear seus estudos no exterior. Ao todo ele precisa levantar 18 mil reais e pede a colaboração das pessoas que sentirem o desejo de ajudá-lo. (Veja como ajudar no final da matéria).

Graduado em letras com inglês na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Tiago é amante das artes performáticas e vem desenvolvendo na cidade um projeto voluntário de teatro musical e cinema com a companhia de artes Semeartcia.

Desde criança sempre amou inglês e sonhava em estudar nos Estados Unidos, mas sua família não tinha condições de pagar os cursos. O pai dele é pedreiro e mãe trabalhava com serviço gerais.

O jovem conta que pegava livros que as pessoas jogavam fora e estudava sozinho, e assim aprendeu inglês. Depois de alguns anos começou a estudar a língua e chegou a se formar em letras com inglês pela Uefs, e hoje é fluente.

Na tentativa de realizar o sonho, Tiago se inscreveu em três programas de intercâmbio na Universidade, passou nos três mas nunca conseguiu viajar. Ano passado teve seu visto negado duas vezes, embora tenha sido uma grande frustração, ele não desistiu do objetivo.

CONTATOS:
https://www.facebook.com/tiago.r.dejesus
[email protected]
75-81301316
75-91787600

DADOS
TIAGO ROCHA DE JESUS
CAIXA ECONOMICA/CONTA POUPANÇA
AGENCIA: 3138
OPERAÇÃO: 013
CONTA: 00027508-6

+ sobre o tema

Priscilla Feniks expõe o genocídio da população negra no clipe “Só a Gente Sabe”

Cheia de atitude, Priscilla Feniks lançou nesta última quinta-feira...

Forest Whitaker entra para elenco de ‘Pantera Negra’, da Marvel

Forest Whitaker entra para elenco de 'Pantera Negra'. O ator...

Modelos participam de seleção para desfilarem no Afro Fashion Day

Desfila pra cá, faz carão, posa pra lá. Foi...

para lembrar

Pesquisa revela que mulheres negras estão fora do cinema nacional

Apesar de ser a maior parte da população feminina...

Ficção científica para relatar a sociedade desigual

'Branco Sai, Preto Fica', de Adirley Queirós, vencedor do...

Pôster chinês do novo Star Wars é acusado de racismo

A versão chinesa do cartaz de “Star Wars: O...

Denegrindo e Feminizando o cinema estadunidense

O Filme baseado em poemas da feminista Ntozake Shange,...
spot_imgspot_img

A Sombra do Sonho de Clarice

O longa-metragem convidado para ser exibido no Lanterna Mágica no dia 21 de março foi O Sonho de Clarice, de Fernando Gutierrez e Guto...

Quando  Orí Protagoniza Uma Sessão de Animação

Um dos destaques da programação da sexta edição do Lanterna Mágica, festival de cinema de animação que acontece entre os dias 19 e 24...

‘Ficção Americana’, com Jeffrey Wright, é a grande surpresa do Oscar

"Ficção Americana" não é um título ao acaso. Ele trata, em forma de comédia, da crença que os Estados Unidos criou e dissemina de que se...
-+=