Jovem lutador é assassinado pelas costas por policiais em São Gonçalo, no Rio de Janeiro

Vítor Reis de Amorim estava em um bar quando foi atingido nas costas por policiais militares

FONTEDo Brasil247
Vítor Reis de Amorim (Foto: Reprodução/TV Globo)

Vítor Reis de Amorim, jovem lutador de 19 anos, foi morto a tiros nesta quarta-feira (29), no Morro da Jaqueira, em São Gonçalo, Rio de Janeiro. Ele estava em um bar quando foi atingido nas costas por policiais militares. De acordo com o site “G1“, ele foi socorrido pelos próprios policiais e levado para o pronto socorro da região, mas já chegou sem vida ao local.

Ainda de acordo com a publicação, a família de Vítor Reis Amorim, que participava de competições de boxe e Muay Thai, alega que não houve confronto com a Polícia Militar, que fazia uma ronda na região, quando o lutador foi atingido.

“Não teve troca de tiros de tiros nenhuma. Eles chegaram e deram o tiro. O policial preparado não faz o que ele fez. Atirar pelas costas. Matar uma criança, 19 anos, pra mim é uma criança. Pelas costas, é despreparado. Tem que fazer o trabalho? Tem. Se ele rendesse o meu filho, meu filho não estava morto. Porque ele não ia achar nada demais. Nada de errado no meu filho. Ele ia até pedir desculpas”, declarou Vanelci Ferreira, pai do jovem, em entrevista à TV Globo.

PM alega troca de tiros

A Polícia Militar, por sua vez, informou, em nota oficial, que a equipe de patrulha no local relatou ter sido atacada por um grupo de homens armados e que houve confronto, detalhando objetos que foram apreendidos durante a ocorrência.

-+=
Sair da versão mobile