domingo, outubro 2, 2022
InícioQuestões de GêneroJovem que beijou menino de 13 anos é transferido para CDP

Jovem que beijou menino de 13 anos é transferido para CDP

O jovem Wesley Almeida Campos, 18 anos, preso em flagrante na noite da última quarta-feira acusado de abusar sexualmente de um menino de 13 anos, foi transferido nesta sexta-feira para o Centro de Detenção Provisória (CDP) 3 de Pinheiros, em São Paulo. Ele estava detido na 72ª DP. O CDP 3 não informou até quando ele fica detido e em que condições ele se encontra.

O jovem poderá sair do presídio caso consiga habeas-corpus da Justiça. Segundo a Polícia Civil, Campos foi preso dentro de um cinema no shopping Santana Parque, zona norte de São Paulo, quando beijava o menor. A polícia foi acionada por uma mulher que passeava no shopping e achou o casal suspeito.

Um investigador no 13º Distrito Policial (DP) disse que Campos afirmou ser namorado do menino. Parentes do jovem de 18 anos foram visitá-lo na 72ª DP na quinta-feira, levando comida e dando apoio. Os pais do menino de 13 anos não sabiam do relacionamento do filho com o jovem.

Conforme relato da polícia, Campos e o adolescente conversavam pela internet e o encontro presencial no shopping teria sido o primeiro deles. O caso de Campos se encaixa no artigo 217 do Código Penal, que corresponde a estupro de vulnerável (menor de 14 anos). A pena para crime é de oito a 15 anos de prisão.

Fonte: Terra

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench