Juca Ferreira: ‘Esquerda errou muito no poder’

Ministro da Cultura, Juca Ferreira fez um ‘alerta’ sobre o crescimento da direita no Brasil: “A direita nunca foi tão forte no Brasil. Eles estão produzindo líderes que podem se tornar absolutamente perigosos. Eu seria hipócrita se não dissesse que a esquerda errou muito no poder. Não podemos parecer com a direita. Nós não temos direito de acesso à corrupção”, disse ele na 9ª Bienal da União Nacional dos Estudantes, na Lapa

Do Brasil247

Em discurso para uma plateia de estudantes, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, reconheceu que a “esquerda errou muito no poder”.

Ele fez um ‘alerta’ sobre o crescimento da direita no Brasil. “A direita nunca foi tão forte no Brasil. Eles estão produzindo líderes que podem se tornar absolutamente perigosos. Eu seria hipócrita se não dissesse que a esquerda errou muito no poder. Não podemos parecer com a direita. Nós não temos direito de acesso à corrupção”, disse ele na 9ª Bienal da União Nacional dos Estudantes, na Lapa.

“A corrupção é um mecanismo da direita, de desmoralizar o Estado, é uma maneira de garantir que a população desacredite nas lideranças, desacredite nos partidos, que não tenha esperança. Nós ajudamos nesse momento difícil que o Brasil está passando. Toda vez que a esquerda se parece com a direita, quem ganha é a direita. É preciso retomar rapidamente um projeto generoso, onde caibam todos os brasileiros e brasileiras”, acrescentou.

-+=
Sair da versão mobile