Jussie Smollett, ator da série Empire é espancado e enforcado em crime de ódio nos EUA

Jussie Smollett - Foto: TMZ

O ator da série “Empire” Jussie Smollett foi atacado na madrugada desta terça-feira (29/1) em Chicago, num ato de violência que a polícia está chamando de crime de ódio.

por Marcel Plasse no Pipoca Moderna

Jussie Smollett – Foto: TMZ

Jussie Smollett,  36 anos estava saindo de um restaurante quando dois homens brancos começaram a gritar insultos racistas e homofóbicos contra ele. Em seguida, os criminosos atacaram Smollett, socando-o antes de derramar uma substância química desconhecida sobre ele, disse a polícia.

Durante o ataque, um dos suspeitos ainda enrolou uma corda no pescoço de Smollett para enforcá-lo, como a Ku Klux Klan costumava fazer durante o período em que assassinava negros com impunidade.

“Dada a gravidade das alegações, estamos levando essa investigação muito a sério e tratando-a como um possível crime de ódio”, disse a polícia de Chicago em comunicado.

Jussie Smollett encontra-se hospitalizado por seus ferimentos.

Na série da Fox, ele interpreta o músico Jamal Lyon, filho de Lucious (Terrence Howard) e Cookie (Taraji P. Henson). Além de ser um jovem negro, o personagem é gay.

O ator também assumiu ser gay publicamente em uma entrevista a Ellen DeGeneres, em 2015, afirmando que prefere manter sua vida pessoal longe dos olhos do público.

leia também:

Aumentou número de crimes de ódio nos EUA, diz FBI

-+=
Sair da versão mobile