Justiça decreta prisão preventiva de policiais militares acusados de chacina em SP

Por:  Daniel Mello

 

São Paulo – A Justiça decretou a prisão preventiva de cinco dos oito acusados de participar da morte de sete pessoas, em janeiro, no Capão Redondo, zona sul da capital paulista. Os acusados estavam temporariamente presos desde o dia 24 de janeiro. O pedido de prisão preventiva foi feito pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os demais vão responder ao processo em liberdade.

Segundo testemunhas, no dia 4 de janeiro, homens encapuzados chegaram em quatro veículos e atiraram na direção de um grupo de pessoas em um bar. Dois baleados sobreviveram ao ataque. De acordo com as investigações, provalmente o ataque foi uma retaliação à divulgação de uma gravação em vídeo feita em frente ao bar em novembro do ano passado. Ela mostra um grupo de policiais militares executando o servente de pedreiro Paulo Batista do Nascimento .

Respondem por homicídio qualificado e tentativa de homicídio o sargento Adriano Marcelo do Amaral, de 40 anos, o soldado Carlos Roberto Alvarez, de 38, a cabo Patrícia Silva Santos, de 36 anos, o soldado Gilberto Eric Rodrigues, de 25 anos, e o soldado Fábio Ruiz Ferreira, de 29. Os policiais Luis Paulo Ushoas Ungur e Sandro Andrey Alves respondem em liberdade por fraude processual devido à alteração da cena do crime.

 

 

Fonte: Agência Brasil 

-+=
Sair da versão mobile