Lançado hoje 08 de Março o Portal Beleza e Cidadania

Em 12 de setembro de 2003, foi fundada a Cosmética, Beleza e Cidadania, tendo como objetivo prestar serviços de assistência social, proporcionando às pessoas de baixa renda uma melhor condição sócio-econômica, com isto melhorando a sua auto-estima, desencadeando vários fatores de bem estar e cidadania.

A Cosmética, Beleza & Cidadania denominada como Instituto Beleza & Cidadania, é uma entidade assistencial que foi idealizada pelo empreendedor da área de design e editoração José Luiz de Paula Junior, e por Lara Dee empreendedora e articuladora do terceiro setor, que já possuía vasta experiência em projetos sociais.

O Portal Beleza & Cidadania oferecerá capacitação em formação de mão de obra qualificada na área de beleza proporcionando perspectivas para geração de renda.

Nossa capacitação começou apenas com o curso de manicura, trabalhamos com esse curso por dois anos, a demanda foi grande e, a partir disso, percebemos que era hora de aumentar nossa grade de cursos e oferecer mais cursos ligados a essa área já que a aceitação e a procura por outros cursos nos mostrava essa necessidade.

Hoje ministramos cinco cursos: manicura, depilação, entrelaçamento, maquiagem, cabeleireiro feminino e masculino. Isso aconteceu porque podemos contar com o apoio de vários parceiros das indústrias de cosméticos e de outros segmentos.

Assim, o Instituto, em nove anos, já capacitou, mas de 39.000 pessoas nessas áreas. Os nossos núcleos, lugar onde os cursos são ministrados, encontram-se em algumas escolas de samba e associações que também são nossos parceiros e nos auxiliam na preparação dos profissionais focando sempre a visão em formar empreendedores para que possam gerar suas próprias rendas.

A maior preocupação de nossa instituição é, antes de tudo, resgatar a auto-estimas de mulheres carentes e introduzir em suas vidas o bem da cidadania, para que no futuro elas possam ser também grandes transformadoras.

Ciente desta realidade o Instituto Beleza & Cidadania, atua na área de geração de renda proporcionando capacitação no setor de beleza.

Clique e visite o Portal Beleza e Cidadania

top
(Foto: Reprodução/ Portal Beleza e Cidadania)

+ sobre o tema

Whitney: Documentário abre a caixa de Pandora de uma das cantoras mais emblemáticas

Publicamente, todas as fases da emblemática cantora Whitney Houston foram vividas diante...

Humorista Jordan Peele ganha milhões fazendo filme de terror com protagonistas negros

Jordan Peele, o responsável por “Nós”, filme de terror...

Simonal: Fabrício Boliveira vive a fama e as dificuldades do cantor em primeiro trailer

A cinebiografia do músico chega aos cinemas em agosto. Por Amanda...

para lembrar

Escolha da Deusa do Ébano será realizada no dia 24

No próximo dia 24, elas vão subir ao palco,...

Resultados da pesquisa Xongani: moda e ancestralidade

Uma história que começa quando uma família brasileira se...

11 filmes de Hollywood previstos para 2016 com protagonistas negros

Enquanto Hollywood continua lutando para conseguir alcançar mais eficazmente...

Rapper Yzalú lançará novo álbum. Confira!

O álbum completo sai, virtualmente, apenas no próximo dia...
spot_imgspot_img

Modelos na passarela contra o racismo e pela autoestima dos negros e negras

"Um sorriso negro, um abraço negroTraz....felicidadeNegro sem emprego, fica sem sossegoNegro é a raiz da liberdade..." Assim cantava a sambista Dona Ivone Lara em sua magnífica...

Negra Li diverte ao dançar de pijama e máscara de beleza: ‘Acordei animada’

Negra Li animou seus seguidores do Instagram, neste sábado, ao publicar um vídeo dançando ao som de "No comando", sua música, lançada em 2021....

Atriz Heslaine Vieira trança o cabelo e alerta sobre a alopecia de tração

A atriz Heslaine Vieira, que está no ar como a Ellen na reprise de "Malhação - Viva a Diferença", na Globo, e gravando um...
-+=