Lauryn Hill começa a cumprir pena de três meses na prisão

Enviado por / FonteDo G1

Lauryn Hill já está presa. Ed Ross, porta-voz do Departamento de Prisões dos Estados Unidos, confirmou que a cantora deu entrada em uma prisão federal de segurança mínima na cidade de Danbury, no estado de Connecticut, na segunda-feira (8).

Durante os três meses em que ficar por lá, Hill vai dividir uma cela com outras detentas e irá trabalhar nos setores de paisagismo e manutenção, além de ajudar na cozinha. Ela foi condenada em maio deste ano por sonegação de impostos referentes aos anos de 2005 a 2007.

A cantora chegou a pagar US$ 554 mil, mas afirmou não ter condições financeiras de pagar o US$ 1 milhão restante porque sofreu “ameaças veladas e chantagem” após a divulgação de seus problemas com a justiça, e por isso não conseguiu trabalhar e ganhar mais dinheiro.

Por ser mãe de seis filhos pequenos e colaborar com diversas iniciativas de caridade, Lauryn Hill teve uma atenuação em sua pena, que foi considerada “justa e razoável” por seu advogado, Nathan Hochman.

Após os três meses na penitenciária, a cantora irá permanecer em liberdade condicional pelo período de um ano, sendo que deverá passar os três primeiros meses em prisão domiciliar.

Depois de estrear no início da década de 90 como vocalista dos Fugees, com quem ganhou um Grammy e vendeu mais de 17 milhões de discos, Hill, de 38 anos, se lançou em uma bem sucedida carreira solo, com destaque para o álbum “The miseducation of Lauryn Hill”, de 1998, que vendeu 12 milhões de cópias e conquistou cinco prêmios Grammy.

 

 

 

+ sobre o tema

Bicentenario, racismo ideológico y modernidad

por: Jesùs Chucho Garcìa A lo largo de la...

OCUPAÇÃO de QUILOMBOLAS EM BREJO DOS CRIOULOS, no Norte de Minas

Fonte: Comunidade Quilombola Brejo dos Crioulos Cerca de 150...

Feira Preta leva Afrolab para Elas para quatro capitais em 2019

Projeto de capacitação contemplado no edital Negras Potências abrirá...

para lembrar

Blooks Livraria realiza seu primeiro ciclo ‘Outras histórias do Brasil’

Durante o mês de novembro livraria realiza uma série...

Nova Orleans vive explosão cultural pós-Katrina

A centenária tradição artística de Nova Orleans, cidade...

Pausa para ouvir : Dona Ivone Lara

Cantora. Compositora. O pai, João da Silva Lara,...
spot_imgspot_img

Mães e Pais de Santo criam rede de solidariedade para apoiar comunidades de matriz africana afetadas no Sul

Quando a situação das enchentes se agravou no Rio Grande do Sul, Ialorixás e Babalorixás da cidade de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre,...

6 brasileiros que lutaram pelo fim da escravidão no Brasil

O fim da escravidão no Brasil completa 136 anos em 13 de maio deste ano. Em 1888, a princesa Isabel, filha do imperador do Brasil Pedro 2º,...

14 de maio e a Revolta dos Malês

Quem passa pelo Campo da Pólvora, em Salvador, nem imagina que aquela praça, onde ironicamente hoje se encontra o Fórum Ruy Barbosa, foi palco...
-+=