Lauryn Hill começa a cumprir pena de três meses na prisão

Enviado por / FonteDo G1

Lauryn Hill já está presa. Ed Ross, porta-voz do Departamento de Prisões dos Estados Unidos, confirmou que a cantora deu entrada em uma prisão federal de segurança mínima na cidade de Danbury, no estado de Connecticut, na segunda-feira (8).

Durante os três meses em que ficar por lá, Hill vai dividir uma cela com outras detentas e irá trabalhar nos setores de paisagismo e manutenção, além de ajudar na cozinha. Ela foi condenada em maio deste ano por sonegação de impostos referentes aos anos de 2005 a 2007.

A cantora chegou a pagar US$ 554 mil, mas afirmou não ter condições financeiras de pagar o US$ 1 milhão restante porque sofreu “ameaças veladas e chantagem” após a divulgação de seus problemas com a justiça, e por isso não conseguiu trabalhar e ganhar mais dinheiro.

Por ser mãe de seis filhos pequenos e colaborar com diversas iniciativas de caridade, Lauryn Hill teve uma atenuação em sua pena, que foi considerada “justa e razoável” por seu advogado, Nathan Hochman.

Após os três meses na penitenciária, a cantora irá permanecer em liberdade condicional pelo período de um ano, sendo que deverá passar os três primeiros meses em prisão domiciliar.

Depois de estrear no início da década de 90 como vocalista dos Fugees, com quem ganhou um Grammy e vendeu mais de 17 milhões de discos, Hill, de 38 anos, se lançou em uma bem sucedida carreira solo, com destaque para o álbum “The miseducation of Lauryn Hill”, de 1998, que vendeu 12 milhões de cópias e conquistou cinco prêmios Grammy.

 

 

 

+ sobre o tema

Priscilla Feniks expõe o genocídio da população negra no clipe “Só a Gente Sabe”

Cheia de atitude, Priscilla Feniks lançou nesta última quinta-feira...

Forest Whitaker entra para elenco de ‘Pantera Negra’, da Marvel

Forest Whitaker entra para elenco de 'Pantera Negra'. O ator...

Modelos participam de seleção para desfilarem no Afro Fashion Day

Desfila pra cá, faz carão, posa pra lá. Foi...

para lembrar

Encontrada em banheira, filha de Whitney Houston “luta pela vida”

A filha da falecida cantora Whitney Houston está lutando...

Após ser vítima de bullying, modelo de 10 anos com vitiligo conquista o mundo da moda

A norte-americana April Star é uma modelo de dez anos...

Inspirado em filho adotivo, americano cria curativos para pele negra

Quando seu filho Kai machucou a testa, o americano...

Kim Kardashian mostra pela primeira vez o rosto do filho Saint

Finalmente o mundo conheceu o rostinho de Saint Kardashian...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=